A Apple revelou hoje (13) quatro modelos de iPhone 12 e também uma novidade: nenhum deles virá com os EarPods nem o adaptador de tomada. No lugar disso, terá apenas o aparelho e um cabo USB-C para Lightning. O valor dos smartphones varia entre US$ 699 e US$ 1099.
Segundo a empresa, a decisão de não incluir os acessórios visa reduzir o impacto ambiental e consumir menos matéria prima junto com cada aparelho vendido, além de permitir uma caixa menor, o que significa que mais dispositivos podem ser colocados numa mesma pallet de transporte, diminuindo a emissão de carbono.

A Apple estima que as mudanças vão reduzir em 200 milhões de toneladas de emissões de carbono anualmente, o equivalente a tirar 450 mil carros das ruas a cada ano.
Além disso, a empresa também anunciou que já existem mais de 700 milhões de fones Lightning pelo mundo, assim como 2 bilhões de adaptadores de tomada da Apple, o que indica que a maioria dos consumidores já tem os acessórios.