O jogo de Indiana Jones, desenvolvido pela MachineGames (Wolfenstein), se tornou exclusivo de Xbox. O projeto havia sido anunciado como multiplataforma.
A notícia surgiu durante audiência da Microsoft com a FTC, agência reguladora norte-americana, que busca barrar a compra da Activision Blizzard. Na ocasião, Pete Hines, o chefe de publicação da empresa, revelou a mudança de planos.
Segundo Hines, o jogo realmente seria multiplataforma, mas o acordo mudou após a Bethesda, dona da MachineGames, ter sido adquirida pela Microsoft. O caso foi usado como exemplo de que a empresa não teria práticas justas, caso a aquisição da Activision Blizzard siga adiante.
O executivo defendeu a decisão, afirmando que é uma forma de garantir que o título tenha bom desempenho no PC e nos consoles Xbox. Segundo ele, com menos plataformas para lidar, é possível estar mais focado. Hines concluiu sua defesa dizendo que a questão da exclusividade será analisada “caso a caso”.
O jogo de Indiana Jones foi revelado em janeiro de 2021, e não recebemos mais notícias desde então. Até o momento, é certo que o projeto segue em desenvolvimento no estúdio sueco, que será lançado direto no catálogo do Xbox Game Pass, e que a trama deve ser ambientada em Roma.
O game será disponibilizado para Xbox Series X S e PC, sem data de lançamento até o momento.
Fonte: VGC