Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Jogo do Indiana Jones pela Bethesda se torna exclusivo de Xbox
Games

Jogo do Indiana Jones pela Bethesda se torna exclusivo de Xbox

Anunciado como multiplataforma, projeto virou exclusivo após compra da Bethesda pela Microsoft

Arthur Eloi
Arthur Eloi
22.jun.23 às 19h15
Atualizado há cerca de 2 anos
Jogo do Indiana Jones pela Bethesda se torna exclusivo de Xbox
Indiana Jones/Divulgação

O jogo de Indiana Jones, desenvolvido pela MachineGames (Wolfenstein), se tornou exclusivo de Xbox. O projeto havia sido anunciado como multiplataforma.

A notícia surgiu durante audiência da Microsoft com a FTC, agência reguladora norte-americana, que busca barrar a compra da Activision Blizzard. Na ocasião, Pete Hines, o chefe de publicação da empresa, revelou a mudança de planos.

Segundo Hines, o jogo realmente seria multiplataforma, mas o acordo mudou após a Bethesda, dona da MachineGames, ter sido adquirida pela Microsoft. O caso foi usado como exemplo de que a empresa não teria práticas justas, caso a aquisição da Activision Blizzard siga adiante.

O executivo defendeu a decisão, afirmando que é uma forma de garantir que o título tenha bom desempenho no PC e nos consoles Xbox. Segundo ele, com menos plataformas para lidar, é possível estar mais focado. Hines concluiu sua defesa dizendo que a questão da exclusividade será analisada “caso a caso”.

O jogo de Indiana Jones foi revelado em janeiro de 2021, e não recebemos mais notícias desde então. Até o momento, é certo que o projeto segue em desenvolvimento no estúdio sueco, que será lançado direto no catálogo do Xbox Game Pass, e que a trama deve ser ambientada em Roma.

O game será disponibilizado para Xbox Series X  S e PC, sem data de lançamento até o momento.

Fonte: VGC

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais