Com tantos projetos em andamento, Hideo Kojima decidiu reviver o seu canal no YouTube com um vídeo para falar todas as novidades brilhantes da Kojima Productions — incluindo PHYSINT, o sucessor espiritual de Metal Gear Solid.
No papo acima, que infelizmente têm legendas apenas em inglês, o desenvolvedor japonês fala sobre o novo projeto, que será realizado em parceria com a Sony e é descrito como “um jogo e um filme ao mesmo tempo” pelo próprio.
Segundo Kojima, a fusão das duas mídias penderá mais para o lado interativo: “É óbvio que será um jogo, mas se sua mãe ver você jogando, vai achar que está assistindo a um filme”, falou, aos risos.
Em um comentário um pouco mais sério, Kojima afirmou que a ideia de PHYSINT surgiu após enfrentar uma séria doença em 2020. Após achar que iria morrer, o criador decidiu que gostaria de atender aos desejos de seus vários fãs, que constantemente pedem que faça algo nas linhas de MGS:
“Desde que virei independente, queria fazer algo novo com uma franquia própria. Para me desafiar, fiz Death Stranding primeiro, e expandi em uma franquia com a continuação. Ai quis fazer algo ainda mais inédito, então comecei a trabalhar em OD. Desde então, tive muitas novas ideias, mas ao longo dos últimos oito anos, gente do mundo todo me pede diariamente nas redes sociais para fazer um novo Metal Gear.Fiquei doente em 2020. Foi durante a pandemia, então estava doente e isolado durante tudo. Cheguei até a fazer uma cirurgia, e pensei ‘Não consigo mais’. Estava em meu ponto mais baixo e achei que nunca voltaria a fazer jogos. Escrevi até meu testamento. Naquele momento, percebi que as pessoas morrem.
No ano passado, completei 60 anos, e terei 70 em uma década. Espero nunca me aposentar. Tendo dito isso, se as pessoas querem tanto [um novo Metal Gear], achei que deveria mudar um pouco as minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem.”
O desenvolvimento de PHYSINT só será iniciado após a conclusão de Death Stranding 2, portanto não há data de lançamento e nem detalhes adicionais.
Pé de nota
Fonte: Hideotube