O ator e músico Wilko Johnson, conhecido pelo papel de Sor Ilyn Payne em Game of Thrones, morreu na última segunda-feira (21) aos 75 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do ator (via TheGuardian).
Johnson recebeu o diagnóstico de câncer de pâncreas em estágio avançado em 2013. Na época, os médicos disseram ao artista que ele tinha de nove a dez meses de vida, apenas. No mesmo ano, um novo diagnóstico revelou que o câncer era, na verdade, um tumor neuroendócrino, uma forma menos agressiva e mais tratável da doença.
O ator interpretou Sor Ilyn Payne nas duas primeiras temporadas de Game of Thrones. Seu personagem foi responsável por decapitar Ned Stark, a mando de Joffrey e entrou para a famosa lista de Arya, em seguida.
- Maisie Williams diz que Game of Thrones “derrapou” nas temporadas finais
George R.R. Martin dá nova atualização sobre próximo livro de Game of Thrones
Além de ator, Johnson também é amplamente reconhecido por sua carreira musical, onde teve grande influência no movimento punk britânico como guitarrista da banda Dr Feelgood. Posteriormente, também integrou grupos como o Solid Senders, Blockheads e a Wilko Johnson Band.