Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Game of Thrones | Sinopse original dos livros trazia uma história muito diferente
HQs e Livros

Game of Thrones | Sinopse original dos livros trazia uma história muito diferente

Já pensou se Jon e Arya fossem um casal?

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
20.mai.19 às 14h19
Atualizado há cerca de 6 anos
Game of Thrones | Sinopse original dos livros trazia uma história muito diferente

George R.R. Martin começou a escrever As Crônicas de Gelo e Fogo nos anos 90, e ainda não terminou. O Insider divulgou uma carta que o autor mandou para seu agente em 1993, resumindo a trama da saga, que, originalmente, teria apenas três livros.

Os três volumes seriam: A Guerra dos Tronos, A Dança dos Dragões e Os Ventos do Inverno, com cada um tendo cerca de 800 páginas. O primeiro livro mostraria o conflito entre os Lannister e os Stark e o domínio do Trono de Ferro. Já A Dança dos Dragões mostraria como Westeros resistiu ao ataque de Daenerys Targaryen junto dos Dothraki. Por fim, Os Ventos do Inverno traria a batalha contra os Caminhantes Brancos.

Apesar da estrutura maior ser muito parecida com o que já foi publicado e com o que vimos na série, alguns detalhes mudariam tudo o que conhecemos.

Sansa, por exemplo, daria luz ao filho de Joffrey no primeiro livro, e a criança se tornaria o legítimo herdeiro do Trono de Ferro, resolvendo boa parte das disputas de poder dos Sete Reinos. Tyrion Lannister seria uma figura muito mais cruel, liderando um ataque a Winterfell, que forçaria Catelyn, Arya e Bran a se refugiarem em Castelo Negro, junto da Patrulha da Noite.

Estando nos aposentos da Patrulha da Noite, Arya se apaixonaria por Jon, que responderia aos flertes, mantendo um romance secreto com sua meia-irmã. Com as tropas Lannister se aproximando ainda mais, os Stark precisariam ir para Além-Da-Muralha, onde se refugiariam com os Selvagens. Catelyn morreria nas mãos dos Caminhantes Brancos, forçando seus filhos a sobreviverem por si só.

Encontrando um caminho de volta para Castelo Negro, os Stark encontrariam Tyrion Lannister, que, desiludido com sua família, passa a apoiar o Norte. O anão se apaixonaria por Arya, tentando estabelecer um romance com a garota.

Seria revelado que Tyrion acabou se exilando por ter sido acusado de ter matado Joffrey. Jaime Lannister estaria ocupando o Trono de Ferro.

Ao mesmo tempo, em Braavos, Daenerys mataria Khal Drogo e fugiria dos Dothraki. No caminho, ela encontraria um dragão que juraria lealdade a ela.

Confira imagens da carta:

George R.R. Martin segue escrevendo The Winds of Winter, que não tem previsão de lançamento.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais