Game of Thrones: o que pode ser mostrado na série derivada sobre Jon Snow?

HBO estaria produzindo sequência da produção principal

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Game of Thrones: o que pode ser mostrado na série derivada sobre Jon Snow?

Os fãs de Game of Thrones foram pegos de surpresa ontem (16), com a informação de que a HBO fará uma série derivada focada em Jon Snow.

De acordo com o Hollywood Reporter, Kit Harington negocia sua volta ao papel principal e a ideia é mostrar o que aconteceu ao personagem após os eventos de Game of Thrones.

Para refrescar a memória, reunimos abaixo as informações mais recentes sobre o personagem e o que pode ser mostrado na série.

[Spoilers de Game of Thrones abaixo]

Onde Jon Snow termina na série Game of Thrones?

Jon Snow em Game of Thrones
Jon Snow olha para trás antes de seguir para além da Muralha

Game of Thrones foi encerrada na oitava temporada, e um dos grandes destaques do ano final foi justamente Jon Snow. Na sétima temporada, ele conhece Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e pede ajuda a ela para derrotar os Caminhantes Brancos.

Entre um conflito e outro, os dois se apaixonam e ficam juntos. No entanto, quando Daenerys queima grande parte de Porto Real na temporada final e diz querer “construir um novo mundo”, Snow toma a decisão de matar a mulher que amava.

Além disso, também é na temporada final que Jon Snow descobre ser um Targaryen e não um Stark, como imaginava. Em uma cena de flashback, é revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que viveram um amor proibido e trágico. O fruto dessa relação é Aegon Targaryen, nome verdadeiro de Jon.

Como sabia que a criança seria perseguida por ter sangue Targaryen, Ned Stark prometeu à irmã em seu leito de morte que cuidaria de Jon. Assim, ele voltou com o bebê para Winterfell e o criou como se fosse fruto de uma traição a Catelyn Stark – que, por isso, nunca gostou do garoto.

A descoberta também mostra que o personagem é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro no lugar de Daenerys – uma vez que ela é irmã de Rhaegar e ele é filho, o que lhe dá mais direito na linha de sucessão.

Porém, após matar Daenerys, Jon é punido com o exílio e termina Game of Thrones indo para além da Muralha junto com o Povo Livre. Essa é a última cena do personagem na série.

Onde Jon Snow termina nos livros de Game of Thrones?

Jon Snow em Game of Thrones
Jon Snow é morto pelos companheiros da Patrulha da Noite

Já nos livros, a história não chega tão longe. A publicação mais recente de Game of Thrones por George R.R. Martin é A Dança dos Dragões, de 2011.

Nele, Martin escreve os capítulos pelo ponto de vista de cada personagem, e o último pelo ponto de vista de Jon Snow mostra ele sendo morto pela Patrulha da Noite. Tal cena foi mostrada ao final da quinta temporada da série.

O que pode ser mostrado na sequência de Game of Thrones?

Cena de Game of Thrones
Jon Snow com seus irmãos Stark

Como dito acima, não há base nos livros para o que aconteceu a Jon Snow. Já pela série principal, é possível especular que a nova produção mostrará como o personagem está vivendo com o Povo Livre além da Muralha.

Será que eles conseguiram estabelecer uma sociedade? Como está essa região do continente sem a presença dos Caminhantes Brancos? E como a Patrulha da Noite está operando, uma vez que não existe mais uma ameaça conhecida no local?

Também é possível que a série mostre mais conflitos em Westeros. Será que Jon pode ser chamado de volta pelo Rei Bran (Isaac Hempstead Wright), apesar da punição do exílio?

Outro ponto interessante é que Jon continua ligado à família Stark. Com isso, a série pode mostrar mais de Sansa (Sophie Turner) como Rainha do Norte, e até Arya (Maisie Williams) em suas aventuras pelo mundo – será que ela poderia passar pela Muralha?

Apesar de ter foco em Jon Snow, a sequência também abre possibilidades para que pontos deixados em aberto na série principal sejam explorados. Por exemplo, como está Gendry Baratheon? E Sam Tarly? Brienne continua sendo Comandante da Guarda Real?

Por enquanto tudo isso não passa de especulação, uma vez que não há uma história estabelecida para o que aconteceu após o final da oitava temporada de Game of Thrones.

Vale lembrar que, além da sequência focada em Jon Snow, a HBO lançará este ano A Casa do Dragão (House of the Dragon, no original), prelúdio da história focado nos Targaryen. Anteriormente, o canal chegou a gravar um piloto de A Longa Noite, sobre a origem dos Caminhantes Brancos, mas o projeto foi cancelado.

A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO e HBO Max.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1