Uma figurante do filme cancelado da Batgirl abriu um processo contra a Warner. O motivo é um grave acidente durante as gravações que causou múltiplas fraturas.
- Diretores do Batgirl cancelado ficaram tristes após assistirem a The Flash
- Chefe da DC diz que cancelar Batgirl foi “decisão correta”
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, a engenheira Cristina Stanovici disse que se juntou à produção de Batgirl que aconteceu na Escócia para se divertir e ver como um filme é feito. As coisas saíram do controle quando ela foi atropelada por uma moto utilizada nas gravações:
“Eles tinham uma moto com câmeras no topo. Me acertou do lado direito e eu saí voando. Comecei a gritar para chamar atenção dos paramédicos pois lembrava de ter visto uma ambulância nos arredores em dias anteriores. Fiquei deitada por quase uma hora até me atenderem. Infelizmente, não perdi a consciência. A memória vai me traumatizar para sempre.”
Ela foi levada ao hospital e passou por cirurgias delicadas para tratar fraturas em ossos da coxa, canela, quadril, pélvis e polegar, além de um corte na cabeça. “O cirurgião me disse que foi um dos piores casos que ele já viu nos oito anos em que trabalhou no hospital”.
Stanovici afirma que o acidente ocorreu há quase um ano e meio, mas a situação segue delicada:
“Mesmo 17 meses depois, a perna ainda dói e está fraca. Ela vai precisar de mais uma ou duas cirurgias, mas nunca mais será a mesma. A recuperação foi e está sendo horrenda.”
Por fim, Cristina Stanovici entrou com um processo contra a Warner e o caso foi relatado ao Órgão Executivo para a Saúde e a Segurança. De acordo com ela, o principal motivo é aumentar a segurança nos sets, “especialmente agora que Glasgow está sendo mais escolhida para as filmagens”.
Com Leslie Grace como protagonista, Brendan Fraser (A Múmia) como o vilão Vagalume, e os retornos de Michael Keaton e J.K. Simmons como Batman e Comissário Gordon, respectivamente, Batgirl teve o lançamento cancelado pela Warner após a conclusão da maior parte das filmagens. O longa segue nos cofres do estúdio, de onde não deve sair tão cedo.
Fonte: The Sun.