Nós sabemos bem. Há feridas que nem o tempo sara direito. E o fim da TV Globinho, mesmo depois de uma década inteira, parece ser uma delas. O assunto voltou a ser pauta nas redes sociais após entrevista da apresentadora Fátima Bernardes no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Entrevistada por jornalistas da área de cultura e entretenimento, Fátima repassou os 10 anos em que esteve à frente do programa matinal Encontro, e as decisões que levaram a Globo a extinguir a faixa de desenhos animados.
Em trecho também divulgado nas redes sociais do programa, Fátima diz:
“Eu queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, [pela manhã] tinha o Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio.’ Como uma criança vai ter um sino que avise a hora que vai começar o desenho na Globo? [...] Pensei que isso não estava bom, que havia um espaço que dá pra encaixar. Comecei a ouvir que a própria TV tava com uma certa estranheza em relação àquele horário. Então eu sugeri [o Encontro].”
Só nesta segunda (26), o nome da apresentadora e TV Globinho estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter durante boa parte do dia. A maioria, claro, lamentando a ausência do programa infantil na grade da emissora.
- Dragon Ball chega ao catálogo do Globoplay
- Walter Casagrande anuncia saída da TV Globo: “um alívio para os dois lados”
Fátima Bernardes deixou o Encontro neste ano e deve assumir o comando do The Voice Brasil, no segundo semestre. O programa agora é tocado pela também jornalista Patrícia Poeta, junto de Manoel Soares.