Em maio do ano passado, a HBO Max foi "substituída" pelo Max nos EUA, com a proposta de oferecer conteúdos do streaming da HBO e dos canais Discovery. Meses após o lançamento da nova plataforma, Patrizio Spagnoletto, diretor de marketing, explicou o motivo por trás da troca de nomes.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Spagnoletto disse que a mudança ocorreu para que o público pudesse assimilar a variedade de conteúdos no novo streaming:
"HBO é uma marca icônica que representa conteúdo de alta qualidade, com histórias reconhecidas mundialmente, de Os Sopranos a Casa do Dragão, o que funcionou muito bem quando a empresa lançou a HBO Max. A decisão, na verdade, tornou-se bastante simples. Você mata “HBO Max” ou mata “HBO”? Porque você não pode ter os dois. Você não pode ter “HBO” no nome e depois colocar essa biblioteca incrivelmente variada sob ele e esperar que os consumidores vejam a marca da mesma forma."
Vale lembrar, durante a mudança, a Warner Bros. Discovery perdeu 1,8 milhões de assinantes de streaming nos EUA. Atualmente, o HBO Max segue no ar no Brasil.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Wall Street Journal