Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Eternos é uma carta de amor a Jack Kirby, diz Kevin Feige
Filmes

Eternos é uma carta de amor a Jack Kirby, diz Kevin Feige

Chefão da Marvel lamentou o fato de que o lendário quadrinista não pôde ver o filme em vida

Gabriel Avila
Gabriel Avila
20.out.21 às 16h21
Atualizado há mais de 3 anos
Eternos é uma carta de amor a Jack Kirby, diz Kevin Feige

Eternos é um dos grandes trabalhos solo de Jack Kirby, lendário quadrinista que colaborou com Stan Lee na criação de grandes personagens do Universo Marvel como Quarteto Fantástico, Vingadores e muitos outros. Dessa forma, parece bem justo que o próximo filme do MCU seja uma homenagem ao autor.

Esse tributo foi confirmado por Kevin Feige, chefe de conteúdo criativo da Marvel. Em entrevista ao THR, ele fez questão de apontar a influência do criador:

“O filme inteiro é uma carta de amor ao que um homem foi capaz de fazer com um lápis, sentado em uma mesinha na costa leste.”

Feige lamentou o fato de que Jack Kirby, que faleceu em 1994, não pôde ver nenhuma adaptação de sua obra ganhando as telonas. Ele afirma ter pensado na questão ao celebrar o fato de que William Shatner, ator conhecido por viver o Capitão Kirk em Star Trek, visitou o espaço:

“Um dia desses estava pensando ‘quão legal é poder viver na linha do tempo em que William Shatner foi ao espaço na vida real? Uma das frustrações desta linha do tempo em que vivemos, e você pode dizer que há várias, é que Jack Kirby se foi antes de poder ver qualquer um desses filmes.”

Vale lembrar que os Eternos foram criados por Jack Kirby em 1976, na segunda grande passagem do quadrinista pela Marvel. Após revolucionar o mundo dos quadrinhos na década de 1960, ele deixou a editora por questões criativas e financeiras. Após um frutífero período na DC — onde criou Quarto Mundo de Darkseid e o demônio Etrigan —, ele voltou à Casa das Ideias.

Nessa época ele criou Eternos, um épico de proporções bíblicas que durou 19 edições e um especial. Ainda que a equipe não tenha caído no gosto do público ao longo dos anos, Kevin Feige diz que está feliz em trazer essa obra para as telonas:

“Estamos muito, muito orgulhosos dele. Sim, são dez personagens que ninguém ouviu falar. Mas é o coração e a alma do que Jack Kirby trouxe ao nosso universo.”

Kevin Feige não foi o único a aproveitar o lançamento de Eternos homenagear Jack Kirby. Rob Liefeld, quadrinista cocriador do Deadpool, apareceu no tapete vermelho do longa segurando a primeira edição da HQ Eternals. Veja abaixo:

View post on X

Eternos é o próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas brasileiros. O longa estreia em 4 de novembro.

A Panini publicou recentemente no Brasil uma edição especial contendo todas as HQs dos Eternos escritas e desenhadas por Jack Kirby. O quadrinho está à venda na Amazon e se você comprar através do nosso link, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais