Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estúdios abandonam negociações pelo fim da greve dos atores de Hollywood
Filmes

Estúdios abandonam negociações pelo fim da greve dos atores de Hollywood

Sindicato acusa empresas de fazerem ofertas menores que as anteriores e se negarem a tentar acordo

Gabriel Avila
Gabriel Avila
12.out.23 às 11h50
Atualizado há mais de 1 ano
Estúdios abandonam negociações pelo fim da greve dos atores de Hollywood
Only Murders in the Building/Hulu/Reprodução

As negociações entre os grandes estúdios de Hollywood e o sindicato dos atores, pelo fim da greve, foram paralisadas. A última reunião, ocorrida na última quarta-feira (11), terminou em impasse após os representantes das grandes empresas deixarem a conversa sem fazer uma contraproposta.

A AMPTP, associação que representa os grandes estúdios de Hollywood, emitiu um comunicado dizendo que as negociações com o sindicato SAG-AFTRA “não estão se movendo em uma direção produtiva” porque a “distância” entre as partes é “muito grande”.

O SAG-AFTRA, por sua vez, acusou os chefões da indústria de Hollywood de abandonar a conversa após se negarem a apresentar uma contraproposta ao pedido mais recente do sindicato. As empresas teriam feito uma proposta menor até do que haviam feito antes de a greve começar.

Os representantes dos atores disseram em comunicado que “modificaram completamente as propostas de divisão de lucros”. Para ilustrar, eles afirmam que o valor poderia ser pago com 57 centavos de dólar das assinaturas por assinante a cada ano. Essa quantia, de aproximadamente R$ 2,88, na cotação atual, foi recusada pelos estúdios.

“Essas empresas se recusam a proteger atores de serem substituídos por Inteligência Artificial, se recusam a aumentar os salários para acompanharem a inflação e se recusam a compartilhar uma pequena porção da imensa receita que o trabalho de VOCÊS gera para eles” – disse o SAG-AFTRA em comunicado aos atores.

A greve dos atores dos começou em julho de 2023. Algumas das principais demandas da manifestação são melhores remunerações e condições de trabalho, além da regulamentação no uso de inteligência artificial na indústria cinematográfica. A paralisação coincidiu com a dos roteiristas de Hollywood, que chegou ao fim em setembro.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades sobre a greve. Siga nossos perfis nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fontes: LA Times e SAG-AFTRA, via Twitter.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais