Ontem (1), James Gunn, diretor do novo Esquadrão Suicida, respondeu a perguntas dos fãs no Twitter. Um dos assuntos sobre o qual ele foi questionado foi sobre como ele descreveria a versão dele da Arlequina.
O diretor então explicou que era uma "Explosão ao estilo de Paul Dini", dando a entender que a personagem voltaria a suas origens.
Paul Dini é o cocriador da Arlequina em Batman: A Série Animada junto com Bruce Timm. A primeira aparição dela em um episódio foi em setembro de 1992. Ela acabou ganhando tanta popularidade que acabou sendo incorporada também nos quadrinhos do Batman e eventualmente ganhou uma HQ própria.
O novo Esquadrão Suicida não será uma sequência do primeiro filme da franquia dirigido por David Ayer em 2016. Ele deve se basear nas histórias em quadrinhos de Jon Ostrander e Kim Yale, de 1980.
O longa conta com o retorno de Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis interpretando Amanda Waller, Joel Kinnaman no papel de Rick Flag e Jai Courtney como Capitão Boomerang. Novas estrelas também entraram para o elento, tais quais Peter Capaldi (Doctor Who), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Taika Waititi (Jojo Rabbit), entre outros!
Com direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia), a estreia está prevista para dia 6 de agosto de 2021 nos Estados Unidos.