A Spire Animation Studios anunciou (via VentureBeat) a captação de US$ 20 milhões de uma rodada de financiamento, que incluiu a Epic Games, dona de Fortnite. O investimento tem o objetivo de produzir filmes animados no metaverso.
O estúdio terá o motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games, para construir novas experiências no mundo virtual.
A tecnologia permitirá acelerar o processo de animação e melhorar a qualidade do trabalho entre departamentos, segundo Brad Lewis, produtor de do filme Ratatouille e cofundador da Spire, em entrevista ao Hollywood Reporter.
"Estou animado em usar a Unreal Engine para apoiar o processo criativo desde a história até a entrega do último pixel. A flexibilidade que o mecanismo oferece trará um processo de filmagem mais íntimo e intuitivo, levando a melhores visuais e histórias. Todos na equipe criativa podem estar na sala onde isso acontece. A Unreal Engine trará novas vozes inspiradoras para a animação!"
O valor do financiamento também será atribuído à expansão da equipe, tecnologia, construção de infraestrutura e desenvolvimento criativo. A Epic Games também se juntará ao Conselho de Administração da Spire.
No momento, a Spire Animation Studios trabalha em dois projetos: Trouble e Century Goddess. Ambos não tem previsão de lançamento, mas PJ Gunsagar, cofundador do estúdio, já imagina uma possível estreia em Fortnite.
"A Epic tem centenas de milhões de usuários em sua plataforma Fortnite. Esta é uma oportunidade realmente interessante para atrair esse público e envolvê-los de maneiras que outras formas não fariam com o lançamento de filmes."
O investimento da Epic Games na Spire é uma parceria com a Connect Ventures, formada pela Creative Artists Agency (CAA) e New Enterprise Associates (NEA).