Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Empresa japonesa reconhecerá casamentos com personagens e pode até dar ajuda financeira!
Ciência e Tecnologia

Empresa japonesa reconhecerá casamentos com personagens e pode até dar ajuda financeira!

O sonho de uma vida com a waifu ou o husbando

Jefferson Sato
Jefferson Sato
23.nov.17 às 11h33
Atualizado há mais de 7 anos
Empresa japonesa reconhecerá casamentos com personagens e pode até dar ajuda financeira!

Você já teve ter ouvido os termos waifu ou husbando, derivados de “wife” e “husband” (ou “esposa” e “esposo”), usados para se referir a uma personagem fictícia de jogo ou anime, por exemplo, por quem se tem muito afeto. No Japão as pessoas poderão finalmente se casar com estas personalidades virtuais.

O governo japonês ainda não reconhece esta prática oficialmente, mas a empresa de tecnologia Gatebox Lab agora oferece a opção de ter uma relação conjugal com o amor 2D ou 3D de sua vida fictícia. Eles estão disponibilizando no site oficial um formulário até 7 de dezembro para pessoas que querem casar com uma destas personagens.

Qualquer personagem fictício é válido, sejam de anime, jogo, mangá ou o que você quiser. Não existe restrição de sexo ou de espécie. Logo, independentemente de desejar se casar com um sexy monstro de tentáculos ou o Inuyasha, seja feliz. No entanto, só é permitido um personagem, então é preciso escolher bem.

No formulário também é possível colocar detalhes como o modo que se conheceram, registrar momentos memoráveis de sua relação e até quando e como foi feita a proposta de casamento (oi?).

Aliás, como nota o Kotaku, a Gatebox está até mesmo aceitando currículos para trabalhar com eles. Contratados que forem casados por este sistema receberão um suporte financeiro de 5 mil ienes (aproximadamente R$ 145), além do salário normal, e até podem tirar uma folga no aniversário do conjugue para celebrar.

Vale notar que esta empresa é a mesma que em breve lançará o Gatebox Virtual Home Robot, um assistente virtual que recria uma imagem holográfica de uma personagem para ser sua companheira, como já noticiamos.

Além da personagem original Hikari Azuma, a famosa diva virtual Hatsune Miku também faz parte do projeto. Em outras palavras, é possível que a empresa esteja realizando esta ação para pesquisar outras waifus populares para adicionar ao Virtual Home Robot no futuro.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast