Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Elenco de Velozes e Furiosos 9 fala sobre possível crossover com Jurassic World
Filmes

Elenco de Velozes e Furiosos 9 fala sobre possível crossover com Jurassic World

Participamos de uma coletiva para a imprensa com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena e o diretor Justin Lin

Marina Val
Marina Val
14.abr.21 às 13h00
Atualizado há cerca de 4 anos
Elenco de Velozes e Furiosos 9 fala sobre possível crossover com Jurassic World

O novo trailer de Velozes e Furiosos 9 foi lançado hoje e tivemos a oportunidade de participar de um evento virtual para a imprensa no qual Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena e o diretor Justin Lin falaram mais sobre o filme e o que esperar da franquia.

O nono filme da franquia principal trouxe de volta o diretor Justin Lin, que explicou que saiu achando que não tinha mais nada para contribuir, mas que manteve contato com Vin Diesel, que sempre ligava para ele para falar sobre os longas. Por conta dessas várias conversas que teve ao longo dos anos com o ator e até mesmo com os fãs, o diretor afirmou que "quando os temas certos e as ideias certas meio que se alinharam, pareceu muito orgânico. Pareceu que nunca estive longe."

Velozes e Furiosos 9 também conta com o retorno de Han (Sung Kang), um pedido antigo de alguns fãs e uma surpresa para muitos outros. Michelle Rodriguez, que teve uma experiência similar após a sua personagem supostamente morrer em um dos filmes, comentou que está curiosa para saber como isso vai acontecer:

"Para mim, quando ouvi pela primeira vez sobre isso, soou da mesma maneira que soou para muitos indivíduos de 'que loucura, Vin' quando falaram sobre me trazer de volta à vida. Não há absolutamente nada que eu possa dizer além de 'Mal posso esperar para ver como fizeram isso.'"

Apesar dos muitos retornos, o longa também conta com uma estreia: John Cena vai interpretar o irmão de Dom, Jakob Toretto. Segundo Vin Diesel, essa ideia surgiu há muito tempo pois tanto ele quanto Justin Lin têm irmãos e "essa dinâmica interessante de amor fraternal e quão complexo pode ser às vezes, dá uma ótima narrativa."

"Lembro de uma vez quando estávamos perto de começar as filmagens, Justin e eu conversamos sobre quão angustiante seria realmente ter que escolher um novo Toretto, o irmão de [Dom] Toretto. Tem muitas direções que você pode seguir. Lembro de John Cena entrando em um templo de Dom que tenho, que eu meio que ia lá meditar e treinar para entrar no clima do personagem. Lembro do John entrando e – pode achar que é loucura, mas – lembro de sentir como se fosse Pablo, Paul Waker, que o tinha enviado. Lembro de ter conversado com o John naquela noite e dito 'Minha intuição e meu coração sentem que era para ser assim.'"

O ator também comentou sobre o clima de despedida que surgiu agora na reta final da franquia principal, que deve se encerrar na parte 2 de Velozes e Furiosos 10. Segundo Diesel:

"É uma sensação agridoce. [A franquia] tem sido parte da minha vida, a família que você vê nas telonas se tornou minha família também fora das telas. Tem sido uma bênção trabalhar com pessoas que amo e trabalhar com pessoas que compartilham essa paixão e o desejo de fazer mágica do mais alto nível. Quem pode dizer para onde o futuro nos levará? Eu sei que nós sempre imaginamos, pelo menos nessa primeira fase, como seria o final dessa mitologia. Estou muito empolgado com isso. Estou muito empolgado com o 10.1 e o 10.2, mas é agridoce, pois espero trabalhar com essas pessoas que eu chamo de família pelo resto da minha vida."

Claro que a empolgação dos fãs sobre o que pode vir ainda nos próximos capítulos de Velozes e Furiosos é enorme e o elenco foi questionado sobre para onde os próximos filmes podem ir. A antiga piada de que eventualmente a família iria para o espaço se concretizou e alguns fãs elaboraram teorias de que Velozes e Furiosos poderia ter um crossover com Jurassic World.

Michelle Rodriguez caiu no riso imaginando contracenar com dinossauros e respondeu botando lenha no fogueira:

"Eu amo isso! Apoio! Isso é muito engraçado, estava falando sobre isso ontem. Depois que você chega em certo ponto, não tem para onde ir além de fazer fusões entre marcas. É o que grandes corporações fazem umas com as outras quando ficam grandes demais, sabe? Elas tem que se fundir. A única coisa que fica no caminho são advogados e estúdios. Porque, normalmente, as marcas que você quer unir são de estúdios diferentes, mas se elas pertencem à mesma empresa... Não sei, só estou dizendo, pode funcionar..."

O diretor Justin Lin não descartou qualquer ideia com dinossauros logo de cara, mas foi mais cauteloso para não criar expectativas irreais nos fãs:

"Eu jamais digo nunca para nada. Na verdade, parte da nossa filosofia é jamais ficar limitado ou rotulado. E é tudo que tenho a dizer."

Velozes e Furiosos 9 tem estreia prevista para 25 de junho de 2021 nos EUA e 22 de julho no Brasil.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais