Parece que a famosa briga entre Dwayne Johnson e Vin Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos 8 será eterna. Quase cinco anos após o atrito, The Rock voltou a falar sobre o episódio.
O astro foi questionado sobre o vídeo em que expôs ao público toda a animosidade que tomava conta dos bastidores. Agora apagada, a postagem no Facebook mostrava Johnson elogiando as colegas de elenco, mas criticando colegas homens, a quem chamou de “m****” e “bundões”.
Ao THR, o astro explicou que não havia acontecido nada específico, apenas não estava em seu melhor dia. Apesar de ter recebido apoio de parte da equipe nos bastidores, ele diz que apagou a postagem porque se arrepende:
“Causei um incêndio. Ainda assim, foi interessante… Como se cada membro da equipe chegasse em mim e silenciosamente me agradecesse ou enviasse um bilhete. Mas não foi meu melhor dia, postar aquilo. Não deveria ter compartilhado aquilo. Porque no fim do dia, isso vai contra meu DNA. Não posto coisas assim e tomo cuidado para manter esse tipo de m**** longe do público. Eles não precisam saber, e por isso digo que não foi meu melhor dia.”
Dwayne Johnson fez questão ressaltar que se arrepende de ter levado o atrito ao público, mas não retira nada do que foi dito:
“Não, eu quis dizer o que disse. Sempre falo sério quando digo algo, mas expressar isso publicamente não foi a coisa certa a fazer.”
The Rock falou ainda sobre a famosa briga que teria tido com Vin Diesel em seu trailer durante as gravações de Velozes e Furiosos 8. Dizendo que tudo não passou de uma reunião que não pode ser descrita como “pacífica”, o episódio teria deixado claro que ele e Vin Diesel estão em “campos opostos”.
Segundo ele, essa divergência é causada pelo fato de que eles são pessoas com filosofias diferentes quando o assunto é fazer filmes e negócios. Para não falar por Vin Diesel, Johnson explicou qual filosofia ele segue:
“É a de ir trabalhar todos os dias e olhar para todos como parceiros e iguais. Assim como o estúdio e a equipe, independente de onde você esteja, em uma filmagem ou qualquer outra coisa, como parceiros iguais - com respeito e humildade, respeitando o processo e cada ser humano que está dedicando tempo, trabalho duro e suor — se não, mais. E acho que sempre foi importante para mim ser direto e olhar as pessoas no olho. E se você está dizendo que vai fazer algo, faça.”
Por fim, ele comentou a mais recente fala de Vin Diesel sobre a briga. Em junho deste ano, o ator justificou que foi duro com Dwayne Johson para “ajudá-lo a chegar na atuação necessária” para Hobbs. Tomando cuidado com as palavras, The Rock desmentiu o colega afirmando que sempre se dedica ao máximo em cada um de seus projetos:
“Sabe, vou te dizer uma coisa. Uma parte de mim sente que não deveria validar uma bobagem dessas com uma resposta. Mas aqui está a verdade: esse não foi meu primeiro rodeio. Ao contrário dele, não vim do mundo do teatro, tive uma origem diferente e fui criado de forma diferente. Vim de uma cultura e ambiente completamente diferentes. E vou para todos os projetos dando o melhor de mim, e se há algo que precisa ser resolvido, remanejado ou cuidado, eu farei. É simples assim. Então quando li isso, assim como todo mundo, só pude rir. Ri alto. Todos rimos.”
Vale lembrar que após Velozes e Furiosos 8, The Rock voltou à franquia no derivado Hobbs & Shaw. Atualmente ele está trabalhando em Adão Negro, novo filme do Universo DC, que tem estreia prevista para 28 de julho de 2022.