Após críticas do ator Peter Dinklage (Game of Thrones), a Disney esclareceu, em comunicado enviado ao Hollywood Reporter, a forma como os anões devem ser representados na nova adaptação live action de Branca de Neve. O estúdio afirmou que está consultando pessoas com nanismo para uma abordagem respeitosa.
No comunicado ao THR, um porta-voz da Disney esclareceu:
“Para evitar o reforço de estereótipos da animação original, estamos tomando uma abordagem diferente com esses sete personagens, e temos consultado membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para divulgar mais detalhes conforme o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento.”
Em entrevista a podcast durante esta semana, Dinklage definiu como “retrógrada” a ideia de fazer um novo Branca de Neve e os Sete Anões em 2021. Entre outras coisas, o ator declarou: “Você é progressista de uma maneira (escalando uma atriz latina no papel principal), e ainda está fazendo aquela maldita história retrógrada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna. Que m**da você está fazendo, cara?”
O novo Branca de Neve será dirigido por Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. O filme promete recontar a história da princesa que come uma maçã envenenada entregue pela Rainha Má e é salva pelos Sete Anões.
- Peter Dinklage critica remake de Branca de Neve, da Disney
- Branca de Neve live action terá premiado ator da Broadway no elenco
Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) e Gal Gadot integram o elenco como Branca de Neve e a Rainha Má, respectivamente. A data de estreia ainda não foi anunciada.