Peter Dinklage critica remake de Branca de Neve, da Disney

Ator de Game of Thrones definiu ideia da adaptação como “retrógrada”

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Peter Dinklage critica remake de Branca de Neve, da Disney

O ator norte-americano Peter Dinklage (Game of Thrones) condenou a nova versão em live action de Branca de Neve e os Sete Anões, que será produzida este ano pela Disney. Em entrevista ao WTF Podcast (via The Wrap), Dinklage afirmou que a ideia de fazer novamente um filme retratando anões da forma do conto de fadas é “retrógrada”.

Na entrevista, Peter Dinklage, que possui uma forma de nanismo, diz:

“Sem ofensas a ninguém, mas eu fiquei um pouco chocado quando eles ficaram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve. Você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Pare um pouco e pense no que você está fazendo. Não tem sentido pra mim (…) Você é progressista de uma maneira, e ainda está fazendo aquela maldita história retrógrada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna. Que m**da você está fazendo, cara? Será que eu não fiz nada para promover nossa causa do meu espaço? Acho que não falo alto o suficiente.”

Peter Dinklage se referiu à escalação de Rachel Zegler no papel titular de Branca de Neve. O elenco do filme terá ainda Gal Gadot no papel da Bruxa Má.

O ator fez fama no papel de Tyrion Lannister em Game of Thrones, tendo ainda personagens em filmes como Pixels (2015) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).

O novo Branca de Neve será dirigido por Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. O filme promete recontar a história da princesa que come uma maçã envenenada entregue pela Rainha Má e é salva pelos Sete Anões. A data de estreia ainda não foi anunciada.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1