Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Disney+ lança site em português, mas serviço não tem previsão para chegar ao Brasil
Filmes

Disney+ lança site em português, mas serviço não tem previsão para chegar ao Brasil

Site oficial já coloca propriedades da Fox como destaque

João Abbade
João Abbade
09.nov.18 às 11h44
Atualizado há mais de 6 anos
Disney+ lança site em português, mas serviço não tem previsão para chegar ao Brasil

Com a oficialização do seu serviço de streaming, a Disney anunciou novas séries e batizou a plataforma com o nome de "Disney+". Em uma reunião com acionistas, o CEO da empresa, Bob Iger, chegou a mencionar planos para lançar a plataforma ainda em 2018. Imediatamente após o encontro, a empresa lançou o site oficial — que, inclusive, já está totalmente em português do Brasil — gerando o questionamento de quando a plataforma desembarcará no Brasil.

O site mostra a logo do novo serviço e as marcas atreladas a vindoura plataforma de conteúdo por demanda. Um apontamento interessante é que, em letras pequenas, o site coloca que a marca National Geographic está "sujeita à disponibilidade e a conclusão da transação com a 21 Century Fox".

Para tentar acelerar a oficialização da compra da Fox no Brasil, a empresa notificou o Cade em julho deste ano. Na notificação ao órgão regulador do governo, a Disney justifica que a fusão não vai causar concorrência desleal e nem monopolizar o mercado brasileiro.

Mesmo com o site já em português, questionada pelo NerdBunker, a Disney do Brasil diz que não existe uma previsão para o Disney+ chegar ao país.

O Brasil não foi o único país a receber o site já atualizado. Apuramos que línguas menos tradicionais, como o holandês, alemão e suíço, também já temos o site traduzido.

Formalmente, a empresa ainda não registrou um pedido de propriedade da marca "Disney+", no Brasil — o que pode dificultar o trâmite do serviço chegar ao Brasil ainda este ano. Abaixo, veja os últimos pedidos emitidos pela empresa:

A serviço de streaming da Disney vem em peso e existem planos para trazer franquias conhecidas de volta: Monstros S.A., High School Music e Os Muppets são só alguns dos produtos que devem ter séries spin-offs no serviço de streaming. Informações dizem que essas séries devem ter orçamentos altos, que giram em torno de US$ 25 milhões a US$ 35 milhões.

Marvel e Star Wars também tem presença garantida com séries baseados em personagens de Rogue One e no Loki.

Todo este conteúdo planejado até o momento é apenas baseado nas propriedades intelectuais da Disney. O acordo com a Fox vai abrir ainda novas possibilidades, como conteúdo de esportes e da National Geographic.

Compilamos tudo que sabemos sobre esse vindouro serviço de streaming – veja.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast