O cineasta norte-americano Michael Sarnoski deve dirigir o próximo longa da franquia Um Lugar Silencioso. Sarnoski, que se destacou em 2021 com o elogiado Pig, com Nicolas Cage, assume o comando do filme que deve expandir o universo da franquia além dos filmes de John Krasinski.
Inicialmente, o projeto ficaria a cargo de Jeff Nichols, de O Abrigo (2011), que deixou a produção no final de 2021. Segundo o Deadline, o roteiro do novo filme surgiu de uma ideia do próprio John Krasinski, diretor dos dois filmes e estrela do primeiro, que deve seguir como produtor, e vai abordar outros sobreviventes do mundo pós-apocalíptico retratado.
Ainda segundo fontes do Deadline, Sarnoski foi uma escolha direta de Krasinski, que teria se impressionado após assistir Pig. Em reunião para definir o pitch do novo filme, Sarnoski teria vendido uma ideia de tom próprio para o filme, mas que encaixaria com o universo já estabelecido.
Especula-se ainda que um terceiro filme também deve entrar em desenvolvimento, continuando a história de Um Lugar Silencioso Parte 2 (2021).
Até o momento, mais detalhes do spin-off e nomes do elenco ainda não foram anunciados. Também não há data de estreia.
Após o sucesso do primeiro filme, lançado em 2018, Um Lugar Silencioso ganhou uma sequência, que conta com o retorno de Millicent Simmonds, Emily Blunt e Noah Jupe, e novos nomes como Cillian Murphy e Djimon Hounsou. O filme chegou aos cinemas em 2021, após ser adiado por vários meses devido à pandemia da Covid-19.
A franquia aborda a sobrevivência de diversos grupos de pessoas em um mundo dominado por criaturas que conseguem caçar seres humanos apenas com o som.