Nesta sexta-feira (28), a Sony publicou uma entrevista com Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring no PlayStation Blog. Como destaque, o dev revelou que a dificuldade do game será mais acessível para os jogadores.
Vale lembrar que a FromSoftware é conhecida por seus jogos desafiadores, como a franquia Dark Souls e Sekiro: Shadows Die Twice. No entanto, o estúdio oferecerá um multiplayer mais simples no seu novo jogo. Assim, os gamers podem se juntar a outras pessoas nas batalhas.
"Como nos nossos jogos anteriores, temos elementos multiplayer, mas as barreiras de entrada foram facilitadas, ficando bem mais acessível. Então esperamos que os jogadores aproveitem isso."
Além disso, Miyazaki ressaltou mais uma característica que facilitará a vida dos jogadores: o mundo aberto e a liberdade de exploração. Dessa forma, caso alguém não consiga passar de um chefe ou uma área, poderá simplesmente seguir outro caminho e voltar mais tarde.
"Dessa vez, em Elden Ring, temos muitas opções à disposição dos jogadores para que enfrentem situações desafiadoras usando sua astúcia para enganar os inimigos e os chefes. Eles podem voltar para algo mais tarde, caso esteja muito complicado, de forma que eles têm essa liberdade de progressão, sem precisar ficar batendo a cabeça contra a parede. Podem descobrir o que fazer e como abordar a situação de novo, cada um no seu ritmo."
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Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam). A história do título teve colaboração do escritor George R. R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo).