A temporada final de Dexter foi ao ar em 2013 e teve algumas decisões questionáveis que não agradaram nem os fãs, nem algumas pessoas do elenco, como Michael C. Hall, ator que interpretava o protagonista.
Com o anúncio de uma minissérie que vai continuar a história, algumas pessoas ficaram receosas sobre como tudo vai ser trabalhado. Em entrevista ao podcast do THR (via TV Line), Clyde Phillips, showrunner da série, comentou:
Nós não queremos que essa seja a temporada 9 de Dexter. Dez anos, ou seja lá quantos anos, se passaram no tempo que isso for ao ar e a série vai refletir essa passagem de tempo. Quanto ao final da série, isso não vai ter nenhuma semelhança com o final original. É uma ótima oportunidade e escrever um segundo final.
Entretanto, os eventos do final original não serão desconsiderados e ninguém vai sair da cova para assombrar Dexter.
Nós não vamos trair o público e dizer "Ooops, foi tudo um sonho." O que aconteceu nos primeiros oito anos, aconteceu nos primeiros oito anos.
A produção deve começar ainda no começo de 2021, para estrear no mesmo ano.
A série original acompanhava Dexter Morgan, um perito forense que trabalha no departamento de polícia de Miami que também é um assassino em série.
Enquanto o retorno de Dexter não acontece, as oito temporadas estão disponíveis no Globoplay e no Amazon Prime Video.