Várias empresas estão atualmente trabalhando em carros autônomos, capazes de viajarem por aí sem motorista, e a Universidade de Stanford também está fazendo pesquisas nesse sentido e usando nada menos que um DeLorean para fazer drifts super precisos e impressionantes.
Segundo Chris Gerdes, engenheiro que está liderando o projeto, apesar de o vídeo ser muito divertido de assistir, o objetivo do projeto é aumentar a segurança:
Nós estamos tentando desenvolver veículos que possam lidar com manobras de emergência ou superfícies que deslizam como gelo e neve. Nós gostaríamos de desenvolver veículos autônomos que possam usar toda a fricção entre a roda e a estrada para tirar o carro da rota do perigo. Nós queremos que o veículo seja capaz de evitar qualquer acidente que seja evitável dentro das leis da física.
No vídeo, é possível ver dois operadores humanos dentro do automóvel, mas eles estão lá apenas por questões de segurança (por exemplo, parar o carro caso algo saia de controle) e não chegam a interferir na direção.
- Tom Holland não quer remake de De Volta Para o Futuro
- Vídeo deepfake coloca Tom Holland e Robert Downey Jr. em De Volta Para o Futuro
O DeLorean foi eternizado pelo primeiro De Volta Para o Futuro. Lançado em 1985, o longa contava a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um estudante de 17 anos que viajava para o passado em um veículo transformado em máquina do tempo, criado pelo excêntrico cientista Doutor Brown (Christopher Lloyd). O filme ganhou duas sequências e foi cultuado por gerações, sendo referenciado em livros, séries e também em outras produções cinematográficas.