Diretor dos dois filmes do Shazam! da DC, David F. Sandberg comentou, em questionário com os fãs (via CBM) que não tem vontade de comandar uma produção do Superman ou uma continuação de Liga da Justiça nos cinemas. O cineasta citou a polarização após filmes como Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) como principal motivo, preferindo focar em heróis menos populares.
Ele diz:
“Quando há tantas expectativas diferentes e fãs fervorosos, você vai acabar irritando muita gente não importa o que faça. Ver como as pessoas reagiram a filmes como Os Últimos Jedi me fez querer ficar longe de coisas assim. Shazam! foi perfeito porque não tinha tantas adaptações antes. E ainda assim tem gente que acha que fizemos errado, mas foi num nível equilibrado.”
Por enquanto, vale lembrar, nem o Superman nem a Liga da Justiça estão na agenda de lançamentos da DC para o futuro, levantando dúvidas se a Warner pretende retornar com os heróis na telona.
Shazam! Fury of the Gods estreia em dezembro deste ano, competindo com o aguardado Avatar 2, de James Cameron. O filme da DC foi adiantado da estreia original, marcada para junho de 2023.
- Diretor de Shazam 2 não tem medo de enfrentar Avatar e brinca: “Pobre James Cameron”
- John Cena foi rejeitado em Deadpool e Shazam! antes de Peacemaker
O filme tem o retorno de Zachary Levi, Asher Angel e Jack Dylan Grazer. Helen Mirren, Rachel Zegler e Lucy Liu são as novidades do elenco.