Na última semana, os fãs de mangás encontraram uma verdadeira pérola. Surgiu na internet uma imagem contendo grandes autores dos mangás vestindo roupas de ski com artes de seus personagens, iniciando uma celebração cheia de nostalgia. Junto com ela, veio a pergunta: de onde veio essa foto?
A imagem em questão é a capa das edições 5 e 6 de 1994 da revista Weekly Shonen Jump. O título é conhecido como casa de alguns dos maiores mangás da história, como é possível observar na foto. Ela reúne grandes mestres como Akira Toriyama (Dragon Ball), Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho), Hirohiko Araki (JoJo's Bizarre Adventure), Takehiko Inoue (Slam Dunk) e Koji Inada (Dragon Quest). Veja abaixo:

Além deles, é possível ver os autores de outros títulos em publicação naquele ano, como Osamu Akimoto (KochiKame), Masakazu Katsura (DNA²), Tsukasa Hojo (Komorebi no Moto de...), Shinji Imaizumi (Kurayami o Buttobase!), Tadashi Sato (Newral Network Melinda Fight), Hiroshi Gamo (Tottemo! Luckyman), Koji Kiriyama (Ninku), Takeshi Okano (Hell Teacher Nube), Kazutoshi Yamane (Choudokyuu Senshi Justice), Haruto Umezawa (Hareluya II BØY), Masaya Tokuhiro (Jungle King Tar-chan), Yutaka Takahashi (Bonbonzaka-Koukou Engeki-bu), Masanori Morita (Rokudenashi BLUES), Shin Mitsuhara (Outer Zone) e Tadashi Sato (Newral Network Milinda).
A história por trás da capa
Além de reunir os responsáveis por obras que mudaram a história dos mangás, a capa também foi celebrada pelo momento atual, em que é muito raro ver fotos de autores — especialmente porque muitos deles preferem viver em anonimato. Porém, no passado, o público japonês conseguia ter acesso aos criadores de suas histórias preferidas ao menos uma vez por ano nas capas da Weekly Shonen Jump.
Isso porque desde 1979, a revista reunia todos os autores de mangás em publicações em uma foto para celebrar a chegada do ano novo — o que geralmente acontecia nas edições 5 e 6 de cada ano.
Inicialmente, as fotos mostravam os autores vestindo kimonos de ano novo para celebrar a ocasião, mas com o tempo os “temas” das fotos foram variando para esportes, homens espaciais e por aí vai. Em 1991, os autores viraram pilotos de Fórmula 1 em homenagem a ninguém menos do que Ayrton Senna, piloto brasileiro que era febre no Japão ao ponto de ser patrocinado pela editora Shueisha, casa da Weekly Jump.

A tradição durou até 1997, quando foi publicada a última capa reunindo autores da casa. Além de veteranos como Akira Toriyama e Hirohiko Araki, a capa trouxe também novos talentos como Kazuki Takahashi (Yu-Gi-Oh!).

A Weekly Shonen Jump segue em publicação no Japão, ainda como a casa de grandes títulos. A edição mais recente trouxe novos capítulos de One Piece, My Hero Academia, Jujutsu Kaisen e mais.