Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Compra da Activision Blizzard não prejudicará indústria, diz Reino Unido
Games

Compra da Activision Blizzard não prejudicará indústria, diz Reino Unido

Órgão regulador divulgou posicionamento provisório nesta sexta-feira (24)

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
24.mar.23 às 14h24
Atualizado há cerca de 2 anos
Compra da Activision Blizzard não prejudicará indústria, diz Reino Unido
Activision/Divulgação

O CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido), órgão regulador de mercado do país, divulgou nesta sexta-feira (24) um novo posicionamento sobre as negociações envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

O novo parecer leva em consideração a aquisição de Call of Duty e aponta que a fusão não diminuirá a concorrência nos serviços de jogos de console:

"Tendo considerado as evidências adicionais fornecidas, agora concluímos provisoriamente que a fusão não resultará em uma diminuição substancial da concorrência nos serviços de jogos de console porque o custo para a Microsoft de reter o Call of Duty do PlayStation superaria quaisquer ganhos de tal ação."

Em fevereiro, o CMA divulgou um posicionamento contrário, afirmando que a Microsoft poderia ter um incentivo financeiro maior, caso decidisse tornar Call of Duty um conteúdo exclusivo.

Em resposta, a Microsoft argumentou que análise financeira do órgão estava defasada. Após atualizar o modelo, o CMA chegou à conclusão de que, na verdade, a empresa teria perdas financeiras caso decidisse manter a exclusividade de CoD.

Vale ressaltar que o novo posicionamento é provisório, pois o órgão ainda investiga o impacto da compra nos jogos em nuvem.

Atualmente, Call of Duty aparece como um dos principais pontos envolvendo a compra da Activision Blizzard. A Microsoft chegou a oferecer 10 anos de conteúdos de Call of Duty no PlayStation, mas o acordo foi recusado pela Sony. Nintendo, por outro lado, aceitou o acordo.

A negociação para a compra da Activision Blizzard é avaliada em US$ 69 bilhões. O relatório final sobre o acordo será divulgado no dia 22 de maio.

Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.

Fontes: The Verge, GamesIndustry.biz

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast