Apesar de ter filmagens marcadas ainda neste ano e uma data de estreia no final de 2023, o novo Star Trek segue um mistério até mesmo para o elenco. Se você não lembra, Chris Pine e os outros astros foram pegos de surpresa com o anúncio do filme pelo produtor J.J. Abrams, e mesmo agora, Pine afirma, em entrevista à IndieWire, que ainda nem viu o roteiro do longa.
Ainda sem título, a produção terá Matt Shakman (WandaVision) como diretor e deve seguir a história desde os eventos de Star Trek Sem Fronteiras (2016). Questionado sobre em pé anda a produção, Chris Pine diz:
“Eu sei que há um roteiro em algum lugar por aí, e estou esperando para vê-lo. Estou ansioso. Amo a equipe, nosso time. Amo aquele universo, então estou pronto para voltar ao trabalho.”
O ator também confirmou que não fazia sequer ideia de que voltaria ao papel do Capitão Kirk, mas saúda o novo diretor:
“Eu conheci o diretor, Matt Shakman. Ele é um cara muito legal, muito inteligente. Gosto bastante dele.”
A franquia clássica da cultura pop, baseada em série de TV dos anos 1960, foi revitalizada em 2009, com o lançamento de Star Trek, comandando por Abrams.
- Patrick Stewart está “orgulhoso e feliz” com segunda temporada de Star Trek: Picard
- John de Lancie fala sobre retorno como Q em Star Trek: Picard
O elenco retornou para duas sequências: Além da Escuridão – Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016) e, desde então, os fãs esperam pela confirmação do quarto longa.