Depois de servir como inspiração para o filme Tropa de Elite, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, mais conhecido como BOPE, virou mangá no Japão.
A revista Young Jump publicou a one-shot, ou seja, história de capítulo único, chamada Kami no CAVEIRA — com o caveira escrito em katakana, utilizado para palavras estrangeiras — traduzido como Caveira de Deus.
Confira a capa completa:
Em seu blog pessoal, a autora Shiori Amase compartilhou algumas fotos da revista publicada ontem (24). Na publicação, ela pondera se foi a única pessoa a transformar o BOPE em mangá e fala um pouco sobre as inspirações por trás da criação da one-shot.
A mangaká conta que sua primeira memória do BOPE foi quando assistiu ao filme Cidade de Deus, e que costumava perguntar sobre curiosidades militares para colegas de equipe, a fim de aprender mais sobre o assunto.
Amase também comenta que ouve reggae e músicas latinas há muito tempo, incluindo canções brasileiras, e afirma gostar de O Rappa, recomendando a banda para seus leitores.
Abaixo você confere a foto publicada no blog:
Ela encerra o texto dizendo que o editor afirmou que o mangá pode virar uma série caso fique popular, mas a autora respondeu que "vai morrer de tanto desenhar" caso fosse transformar a one-shot em publicação frequente.
Shiori Amase é a autora do mangá de rugby All Out!, que estreou em 2012 e terminou na edição de janeiro da revista Morning Two, e também do mangá com temática história Musubaru Yakeato, que está em publicação desde 2018.
All Out! ganhou uma adaptação para anime em 2016, e os episódios estão disponíveis na Crunchyroll, com legendas em português.