Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Brasil é um dos países que mais joga o dinossauro do Chrome, segundo o Google
Games

Brasil é um dos países que mais joga o dinossauro do Chrome, segundo o Google

Logo ao lado de México e Indonésia

Tayná Garcia
Tayná Garcia
10.set.18 às 16h34
Atualizado há mais de 6 anos
Brasil é um dos países que mais joga o dinossauro do Chrome, segundo o Google

Para comemorar o 4º aniversário do joguinho do dinossauro do Chrome, o Google resolveu explicar em seu blog oficial sua origem, inspirações e até quais países mais jogam o pequeno easter egg.

E adivinhe: o Brasil está entre os países que mais gastam seu tempo sem internet com o jogo do dinossauro do Chrome, logo ao lado de México e Indonésia. Eles apontam que o motivo para isso seria os dados móveis caros e não tão abundantes.

Segundo Edward Jung, um dos engenheiros do navegador, o dinossauro é jogado mais de 270 milhões de vezes por mês ao redor do mundo — somando PC, smartphones e tablets.

Além disso, a matéria do Google ainda revelou que o jogo foi inspirado em Sonic, aquele antigão clássico do Mega Drive lá dos anos 90, e que a ideia de ser um dinossauro Rex veio de uma banda de glam rock dos anos 70, chamada T-Rex.

E por fim, Sebastian Gabriel, um dos designers do Chrome, contou que o conceito por trás do joguinho seria uma maneira irônica de voltar no tempo, lá pra era pré-histórica que não tinha internet ou dados móveis.

É uma piada porque você volta para a era pré-história, quando não existia Wi-Fi. O cenário desértico e cheio de cactos é a primeira iteração da página que diz que "você está offline", enquanto o estilo visual é uma homenagem ao pixel art tradicional das mensagens de erro do Google Chrome.

O jogo do dinossauro foi implementado no navegador lá em 2014 e segue amenizando nossa raiva quando cai a internet!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais