Nesta semana, um trecho do novo filme de Borat começou a circular nas redes sociais e mostrava Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque, em uma situação comprometedora.
No vídeo, Maria Bakalova, que interpreta a filha de Borat, se passa por uma jornalista conservadora que entrevista o político e o convida para o quarto de hotel dela, onde haviam várias câmeras escondidas.
Depois de Giuliani deitar na cama e fazer um movimento que parece colocar as mãos dentro das calças, Borat invade o quarto dizendo "Ela tem 15 anos. É velha demais para você."
No Twitter, Borat fez um vídeo "defendendo" Giuliani, mas fazendo de maneira capciosa e com algumas referências sexuais:
Estou aqui para defender o prefeito da América Rudolph Giuliani. O que foi um encontro sensual inocente entre um homem capaz de dar o consentimento e a minha filha de 15 anos foi transformado em algo nojento pela mídia mentirosa. Estou avisando, se mais alguém tentar isso, Rudolph não vai hesitar em pegar em seu instrumento legal e distribuir intimações.
No Twitter, o ex-prefeito de Nova Iorque alegou que o vídeo foi manipulado. Giuliani afirma que estava apenas ajeitando a camisa após tirar o equipamento de gravação e que em nenhum momento da entrevista ele foi inapropriado.
O filme será uma sequência do longa original de 2006, e foi gravado em várias partes do mundo em segredo.
Borat: Fita de Cinema Seguinte chega ao Amazon Prime Video em 23 de outubro de 2020.