Black Knight, produção sul-coreana da Netflix, foi acusada de plagiar outra obra asiática: Death Stranding (2019), o jogo de Hideo Kojima para PlayStation.
- Black Knight mistura Mad Max e Round 6 em ação competente | Crítica
- Death Stranding está disponível de graça para PC
Alguns espectadores começaram a apontar semelhanças entre a premissa e atmosfera do seriado com o game japonês. A trama do programa segue um entregador em um mundo pós-apocalíptico em que o ar se torna tóxico ao ponto de ser impossível respirar sem equipamentos especiais. Já o game segue um entregador em um mundo pós-apocalíptico com que precisa entregar suprimentos para colônias remotas, com o objetivo de conectá-las.
De acordo com o site sul-coreano Wikitree, a Netflix se posicionou dizendo que o seriado é, na real, baseado em um webtoon criado por Lee Yun-kyun em 2016 - três anos antes de Death Stranding. Ainda assim há quem aponte que o quadrinho pode ter se baseado no primeiro trailer do game, que saiu naquele ano, mas a afirmação perde força ao lembrar que demorou bastante para o jogo revelar do que se tratava.
Vale lembrar que essa não é a primeira acusação de plágio que uma produção da Netflix recebe. Em 2022, a série alemã 1899 foi acusada de tirar elementos de uma HQ brasileira. Os criadores do programa negaram o plágio.
Lançada no início de maio, Black Knight está disponível no catálogo da Netflix.
Fonte: Wikitree