O ator Simu Liu revelou que redescobriu o amor pela dança graças a Barbie, o filme baseado na famosa boneca de mesmo nome. Lembrando o passado como dançarino de hip-hop, o astro se disse feliz por recuperar esse lado de si mesmo.
Em entrevista à VanityFair, Liu revelou que a diretora Greta Gerwig ficou muito empolgada ao saber que ele tinha experiência com a dança. Essa empolgação o contagiou ao ponto de se sentir grato por voltar à essa arte:
“Em uma das minhas conversas com Greta, disse a ela: ‘bem, não quero me gabar, mas eu estava no time de hip-hop da minha universidade’, e ela literalmente gritou. Então acho que isso desempenhou um papel bem crítico para eu conseguir esse projeto. Mas foi divertido reacender essa parte de mim, porque depois que comecei a trabalhar como contador, e depois ator, meio que esqueci o amor pela dança. Esse filme foi definitivamente uma oportunidade de me reconectar com essa parte de mim mesmo, então fiquei muito feliz.”
A dança parece ter papel fundamental em Barbie. Na mesma entrevista, Simu Liu explicou que o filme usa uma de suas grandes cenas musicais para passar a mensagem principal da produção:
“Lembro muito claramente de algumas das nossas intrincadas sequências de dança. Greta estava muito, muito consciente sobre quem ela escalou. Pudemos trazer pessoas de diferentes formatos, tamanhos e capacidades motoras para participar dessa dança. Todos sobre essa mensagem: você não precisa ser loiro, branco, X, Y, Z para poder incorporar o que significa ser uma Barbie ou um Ken. É realmente sobre encontrar sua beleza interna, ser dono dessa parte de si e se tornar sua melhor versão.”
- Barbie ganha maravilhoso primeiro teaser com Margot Robbie e Ryan Gosling
- Tudo o que você precisa saber sobre o live-action da Barbie
- Margot Robbie se sentiu humilhada com divulgação das fotos do set de Barbie
Barbie chega aos cinemas dos EUA em 21 de julho de 2023. Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) assina a direção.