Parece que o Baby Yoda é muito mais do que apenas um personagem fofo no universo Star Wars — pelo menos, de acordo com o J.J. Abrams, diretor de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker.
Em entrevista para a Esquire, o cineasta explicou que o vê como a essência da franquia por ser um forte exemplo de como ela sempre reinventa seus próprios conceitos.
Eu acho que a parte mais divertida de contar histórias nesse universo é que você pode pegar coisas familiares e apenas ajustar, incrementar ou dar continuidade. Para mim, Star Wars está constantemente expandindo e sempre será assim. [...] Essas coisas acabam ganhando significado para as pessoas por conta da nostalgia e também por reutilizar uma história que já criou raízes nos corações dos fãs. Quando isso acontece e dá certo, não é apenas fofo, também implica que existe uma história ali. Invoca a imaginação. Tudo isso se trata de possibilidades e potencial. E isso é exatamente a essência de Star Wars.
- Star Wars | Retorno de Palpatine estava planejado desde O Despertar da Força
- Star Wars: A Ascensão Skywalker quase teve roteiro vazado, revela diretor
- J.J. Abrams revela duração de Star Wars: A Ascensão Skywalker
A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).
O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.