A grande polêmica por trás da história do filme Um Sonho Possível foi atualizada nos últimos dias e chegou até o elenco da produção de 2010. Quinton Aaron, que interpretou Michael Oher, comentou as recentes acusações feitas pelo homem que inspirou o longa à família, até então, adotiva.
Aaron disse que as afirmações de Oher são "de partir o coração" e explicou que acreditava que Michael e os Tuohys tinham um bom relacionamento — mesmo tendo noção que partes da história foram alteradas para o filme, como é comum acontecer em Hollywood. Além disso, o ator deu sua opinião sobre os bastidores de adaptações como Um Sonho Possível, baseadas em acontecimentos reais.
"Eu sinto que fazer parte [do processo] de contar sua história [em um filme] e tentar ser o mais presente possível é definitivamente um caminho. Não estou colocando a culpa em ninguém ou dizendo que alguém deveria ter feito isso. Só estou dizendo que, se houver uma situação como essa, de forma a evitar que algo assim aconteça novamente, acho que todas as partes relevantes para a história precisam estar envolvidas na criação da história do começo ao fim."
Quinton Aaron disse que se encontrou com Michael Oher apenas uma vez, anos depois que as gravações do filme de 2010 já haviam terminado, e que o astro aposentado da NFL (National Football League) nunca foi aos locais de filmagens. Por outro lado, o ator mencionou que Sean e Leigh Anne Tuohys visitaram o set algumas vezes, até aparecendo na etapa de pós-produção.
Por fim, Aaron defendeu Sandra Bullock, que começou a receber críticas após as acusações de Oher circularem pela internet. Alguns usuários, inclusive, acreditam que a artista deveria devolver o Oscar de Melhor Atriz que recebeu por Um Sonho Possível.
"Sandra acabou de sofrer uma perda [a morte do companheiro, Bryan Randall], então tenho certeza que ela está tentando ficar longe dos holofotes e apenas lidar com sua situação da melhor maneira possível. Ouvi algumas coisas bastante perturbadoras que estavam dizendo sobre ela, e não apoio isso. Deixem-na em paz."
De acordo com Michael Oher, os Tuohy nunca o adotaram. O casal teria, na verdade, enganado o jovem, aos 18 anos, para que assinasse um documento tornando-os seus tutores — o que lhes dava permissão legal para fazer negócios em nome de Oher.
A família também teria fechado um acordo que gerou “milhões de dólares em royalties” do filme Um Sonho Possível — mas nada foi redirecionado ao atleta aposentado da NFL.
O filme Um Sonho Possível pode ser assistido no Prime Video e HBO Max.
Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: DailyMail