Nesta semana, a Amazon Prime Video adicionou InuYasha ao catálogo sem muito alarde. A primeira e a terceira temporadas do anime estão disponíveis, cada uma com 52 episódios, além de quatro filmes da franquia. Para a tristeza de muitos fãs, a segunda temporada (53 a 104) e alguns dos capítulos finais (que não foram exibidos no Brasil, mas chegaram a ser dublados) ficaram de fora.
Segundo o JBox, a versão é a editada pela Televix, a mesma transmitida no Cartoon Network e Globo, com algumas cenas cortadas ou editadas digitalmente. Além disso, o áudio em japonês não foi incluído e só é possível assistir à série com a dublagem em português ou espanhol.
Confira neste link os episódios de InuYasha na Amazon Prime Video e aqui os filmes.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/loja-japonesa-cria-perfumes-inspirados-por-inuyasha/
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/mao-novo-manga-criadora-ranma-%c2%bd-lancado-maio/
InuYasha conta a história de Kagome Higurashi, uma garota de 15 anos do nosso mundo que é transportada para o período Sengoku depois de cair em um poço. Lá ela encontra um meio-demônio chamado Inuyasha. Os dois se unem para resgatar os pedaços perdidos de uma joia lendária para evitar que o maligno Naraku encontre os fragmentos antes. Em sua jornada, a dupla encontra vários aliados.
InuYasha foi publicado na Weekly Shonen Sunday de 1996 a 2008 no Japão. A obra ganhou uma versão em anime que foi ao ar na televisão japonesa entre 2000 e 2004.
No Brasil, o mangá de InuYasha foi publicado pela JBC e o anime foi ao ar em 2002.