O SOC Investment Group, um dos acionistas da Activision Blizzard, divulgou uma carta, nesta quinta-feira (14), para pedir que outros investidores da editora votem contra o acordo com a Microsoft.
Segundo o grupo, os acionistas não devem tentar reparar os danos dos casos de assédio e discriminação da empresa através da venda para a dona do Xbox.
"Nós não acreditamos que os acionistas da Activision devam buscar uma venda para reparar o valor perdido pela má administração da Activision em garantir a segurança e equidade no local de trabalho, e pela falha do conselho em responder construtivamente à crise emergente."
Além disso, o SOC destaca que a crise na publisher de Call of Duty, acompanhada da má administração do conselho, atrasou diversos lançamentos, ocasionando na queda das ações da companhia. Portanto, o acordo "falha em avaliar adequadamente a Activision e o potencial de ganhos futuros".
- Activision Blizzard pagará US$ 18 milhões por processo de assédio e discriminação sexual
- Acordo entre Activision e Microsoft é investigado por órgãos dos EUA
Segundo o site VGC, a assembleia dos acionistas para concordarem com o acordo da Microsoft acontecerá no dia 28 de abril e, para seguir os trâmites, é necessário alcançar votação majoritária.
A dona do Xbox pagará US$ 68,7 bilhões para adquirir a Activision Blizzard. As informações são do GamesIndustry.biz.