Mike Flanangan, criador e diretor de A Maldição da Residência Hill, anunciou nesta sexta-feira (30) o elenco completo da continuação da séria da Netflix, a A Maldição da Mansão Bly.
Segundo o Deadline, a nova temporada terá o retorno de Victoria Pedretti (Nell Crain), Oliver Jackson-Cohen (Luke Crain), Henry Thomas (Hugh Crain), Kate Siegel (Theodora Crain) e Catherine Parker (Poppy Hill).
Até o momento, só se sabe que Pedretti viverá a protagonista Dani, governanta contratada para cuidar de dois irmãos. Ainda não foram divulgados os papéis dos outros atores.
Carla Gugino (Olivia Crain), Michiel Huisman (Steven Crain) e Elizabeth Reaser (Shirley Crain) não irão retornar à produção.
A atriz T’nia Miller (Years and Years) viverá um dos personagens principais da trama. Rahul Kohli (iZombie) e Amelia Eve terão papéis recorrentes, enquanto Amelie Smith e Benjamin Ainsworth serão dois protagonistas crianças, Flora e Miles, respectivamente.
- A Maldição da Mansão Bly será mais assustadora que Residência Hill, segundo criador
- Oliver Jackson-Cohen entra para elenco de A Maldição da Mansão Bly
- Atriz de A Maldição da Residência Hill será a protagonista da segunda temporada
Flanagan, que também dirigiu Doutor Sono – a continuação do clássico O Iluminado –, se baseou no livro A Outra Volta do Parafuso, de Henry James, para a segunda temporada da série. O romance originalmente foi publicado em 1898 e foi eternizado no cinema em 1961 com o filme Os Inocentes, além de ter inspirado Os Outros, longa estrelado por Nicole Kidman.
Assim como na primeira temporada, o livro deve servir apenas como base para o roteiro, não sendo uma adaptação direta.
A primeira temporada, Maldição da Residência Hill, girou em torno de alguns irmãos que cresceram numa casa que futuramente seria conhecida como o lugar mais assombrado do país. Depois de adultos, eles precisam voltar para a mansão para enfrentar os fantasmas do passado
A Maldição da Mansão Bly é esperada para 2020.