Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Tudo que sabemos (e o que esperar) da segunda temporada de A Casa do Dragão
Séries, TV e Streaming

Tudo que sabemos (e o que esperar) da segunda temporada de A Casa do Dragão

Série da HBO trouxe de volta a magia de Westeros com os "casos de família" dos Targaryen

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
10.nov.22 às 17h34
Atualizado há mais de 2 anos
Tudo que sabemos (e o que esperar) da segunda temporada de A Casa do Dragão

Os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo foram bem felizes este ano. Estreia da HBO, A Casa do Dragão trouxe o universo de George R.R. Martin de volta à telinha, com os dramas e casos de família dos Targaryen. Sucesso de público e crítica, a trama não só bateu recordes para o canal, como garantiu uma segunda temporada logo depois da estreia, e deixou muitos fãs com a cabeça tão quente quanto bafo de dragão após um final bombástico.

Para acomodar a sua ansiedade até o retorno da série, reunimos tudo que já se sabe sobre o segundo ano da trama, pescado de falas do próprio Martin e dos produtores Ryan Condal e Miguel Sapochnik. Como um tempero, jogamos também um pouco das teorias conjecturadas pelo próprio Nerdbunker, afinal, a gente também ama uma rinha de família…

Os fãs mais fervorosos sabem que A Casa do Dragão adapta o livro Fogo e Sangue, publicado por GRRM em 2018. Mas não se preocupe, porque não seríamos nem loucos de jogar spoilers na sua cara (além dos da primeira temporada), e considerando que a série tomou licenças poéticas já no primeiro ano, seguimos apenas com o que é indicado pelos episódios da TV.

Confira abaixo:

[Spoilers da primeira temporada de A Casa do Dragão a partir daqui]

Quando a segunda temporada de A Casa do Dragão vai ao ar?

A pergunta que não quer calar desde os créditos finais do último episódio. Sentimos muito em informar que, ao contrário de Game of Thrones, A Casa do Dragão não deve ter temporadas anuais.

Embora uma data exata não esteja definida, o chefão da HBO, Casey Bloys, foi direto ao afirmar que o novo arco não chega antes de 2024. Segundo o executivo, as gravações ocorrem em algum momento de 2023, mas o caro e complexo processo de pós-produção impede o lançamento no mesmo ano. Pense que, pelo menos, é bastante tempo para rever tudo.

“Mãe? Aconteceu um negócio chato…”

No fim da primeira temporada, Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) acaba escalando o conflito entre os Verdes e os Pretos a um caminho sem volta ao causar a morte de Lucerys (Elliot Grihault), sobrinho do rapaz.

O Targaryen caolho aprendeu a duras penas que o controle dos dragões é uma ilusão, já que a tentativa de amedrontar o filho de Rhaenyra (Emma D’Arcy) terminou com o garoto estraçalhado (com dragão e tudo) pela centenária dragão Vhagar.

A carinha de quem acabou de iniciar uma guerra

Vale lembrar que, até então, nem Rhaenyra nem Alicent (Olivia Cooke), mãe de Aemond, desejavam entrar em conflito. A segunda, inclusive, mostrou ainda ter compaixão pela ex-amiga no último episódio, relembrando a antiga amizade ao propor uma trégua.

Agora, resta saber como o acidente será encarado por Alicent e o Time Verde, e quais consequências virão para Aemond. Considerando a falta de escrúpulos do garoto, não podemos descartar a possibilidade de ele acobertar o problema de alguma forma, já que não existem testemunhas.

O Inverno está chegando

Como confirmado pelo próprio George R.R. Martin, veremos mais casas de Westeros no segundo ano, em particular uma que acompanhou os fãs durante os oito anos de Game of Thrones.

Protetores do Norte, os Stark voltarão ao holofote nos novos episódios, e o escritor adiantou também que faremos uma visita a Winterfell. A aparição foi aludida ainda no episódio final, com o Jace Velaryon (Leo Hart) a caminho da casa para negociar uma aliança dos Stark com os Pretos.

Winterfell estará de volta, quase 200 anos antes de Ned Stark

Podemos esperar pelo menos uma aparição do Cregan Stark, lorde de Winterfell, já que o Norte dobrou o joelho a Rhaenyra quando a então princesa foi apontada como herdeira pelo rei Viserys (Paddy Considine). Será que a lealdade já corre forte nos Stark 200 anos antes de Ned, Jon Snow e companhia?

Mais dragões

Praticamente extintos na cronologia de Game of Thrones, os dragões dos Targaryen e Velaryon aparecem em toda a glória em A Casa do Dragão. Dos mais diferentes tamanhos, cores e formatos, vimos criaturas belíssimas como Vhagar, Caraxes (do esquentadinho Daemon) e Syrax (da Rhaenyra). Mas será preciso bem mais que isso para a guerra que se aproxima no horizonte.

Daemon tenta domar Vermithor

Ao final da primeira temporada, vemos Daemon (Matt Smith) tentando domar o dragão Vermithor, que ainda não tem cavaleiro. É dito que há mais dragões errantes à solta em Dragonstone, convenientemente onde o Time Preto buscou refúgio.

Do lado dos Verdes, há criaturas como Sunfyre, dragão do agora rei Aegon II (Tom Glynn-Carney), que fizeram curtas aparições, mas devem ser parte importante da guerra. Tudo isso sem nem contar o montão de ovos espalhados pelos Sete Reinos. É dragão pra burro…

A Casa do Dragão terá saltos temporais na segunda temporada?

Se a confusão de nomes e rostos mudando de um episódio na primeira temporada confundiu você, pode respirar com alívio. Showrunner da série, Ryan Condal garantiu que a história seguirá em tempo real daqui em diante.

Isso significa que passaremos bastante tempo com Emma D’Arcy, Matt Smith, Olivia Cooke e mais. Em entrevista ao Deadline (via Insider), Condal explica:

“Vou dizer o seguinte, como recompensa ao nosso público maravilhoso que acompanhou todos os saltos, eles acabaram. Os atores atuais interpretam esses personagens até o final. Não vamos substituir ninguém. Estamos agora na Dança dos Dragões, e vamos contar esta história.”

O que é a Dança dos Dragões?

Sem entregar nenhum spoiler, o nome se deu ao conflito entre Rhaenyra e o meio-irmão Aegon II na disputa pelo Trono de Ferro. O que podemos dizer é que o conflito entrou para os livros de história de Westeros, sendo citado diversas vezes até em Game of Thrones.

Briga entre irmãos marcará declínio dos Targaryen

Como se espera das tramas de Martin, muito sangue será derramado e muitas reviravoltas vem por aí. Afinal, há um bom motivo pelo qual diz-se que a guerra marcou o início do fim do Império Targaryen.

Teremos flashbacks com Rhaenyra e Alicent jovens?

A princípio, não. Mesmo com os elogios às atuações de Milly Alcock e Emily Carey, a história das amigas na adolescência parece mesmo ter chegado ao fim. Mas há um detalhe.

O roteirista Ryan Condal destacou que a trama não teria encaixe para as duas… ainda. Será que podemos, então, ver mais das duas em futuras temporadas?

Quantas temporadas mais terá A Casa do Dragão?

Oficialmente, a HBO confirmou apenas a produção do segundo ano. Se a série seguir com a boa audiência e o falatório nas redes sociais, não seria inesperado o retorno para mais episódios.

Em post no seu blog pessoal, George R.R. Martin declarou que ele e os produtores precisam de, no mínimo, quatro temporadas para contar a Dança dos Dragões da forma correta. Torcemos para o Senhor da Luz e o Lorde das Renovações ser bom com os fãs da fantasia medieval.

Martin quer pelo menos 4 temporadas da série

Dito tudo isso, resta teorizarmos bastante enquanto 2024 não chega, regado a maratonas de Game of Thrones e quem sabe até alguns drinks de Negroni sbagliatto, em homenagem a Emma D’Arcy.

A primeira temporada de A Casa do Dragão e os oito anos de Game of Thrones estão em streaming no HBO Max.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast