Em um novo relatório descoberto pelo site Axios Gaming, a Activision Blizzard revelou que 82% de suas receitas de 2021 vieram das franquias Call of Duty, Candy Crush (através da empresa King) e Warcraft.
O predomínio das três séries no faturamento da empresa aumentou nos últimos três anos. Em 2019, era de 72% do total dos rendimentos, enquanto em 2020 passou para 79%.
Segundo a publisher, nenhuma outra franquia conseguiu alcançar 10% de sua receita em 2021.
Além disso, também exposto no relatório, a Apple (17%), a Google (17%) e a Sony (15%) foram as empresas que mais trouxeram faturamento para a editora. A Microsoft, que adquiriu a publicadora por US$ 68,7 bilhões, ficou abaixo de 10%.
- Próximo Call of Duty será uma sequência de Modern Warfare
- Acionistas processam Activision Blizzard por causa da aquisição feita pela Microsoft
- Microsoft lançará jogos da Activision no PlayStation mesmo após o fim de contratos
A conclusão da compra da Activision Blizzard pela dona do Xbox deverá ser concluída somente no próximo ano fiscal. Segundo um documento, a companhia decidiu comprar a editora após uma matéria do The Wall Street Journal apontar que o CEO Bobby Kotick sabia dos casos de assédio e discriminação no ambiente de trabalho.