Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
8 easter eggs da série live-action de One Piece
Séries, TV e Streaming

8 easter eggs da série live-action de One Piece

Adaptação segue os 100 capítulos iniciais do mangá, mas traz outras referências do universo de Eiichiro Oda

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
31.ago.23 às 15h00
Atualizado há mais de 1 ano
8 easter eggs da série live-action de One Piece
One Piece: A Série/Netflix/Divulgação

A série live-action de One Piece finalmente chegou à Netflix, apresentando o incrível universo de Eiichiro Oda em carne e osso.

A produção adapta os 100 capítulos iniciais do mangá, mas também trouxe diversas referências aos demais eventos, personagens e elementos que marcam o mangá e o anime. Abaixo, listamos os principais easter eggs da adaptação! Veja:

[Atenção! Spoilers de One Piece: A Série a partir daqui]

1. Bink's Sake

Shanks cuidando do ferimento de Luffy. Netflix/Reprodução

Os fãs de One Piece provavelmente perceberam esse easter egg já nas primeiras notas. "Bink's Sake" é uma das canções mais marcantes desse universo e não foi deixada de lado na série live-action.

Na adaptação, a música aparece no primeiro episódio, no Partys Bar, enquanto Shanks (Peter Gadiot) cuida do ferimento da versão criança de Luffy (Colton Osorio). Certamente é uma referência que toca o coração dos fãs e não passa despercebida.

2. Cartazes de recompensa de Foxy e Bellamy

Cartazes de recompensa dos piratas. Netflix/Reprodução

Como se sabe, o início da Grande Era dos Piratas lançou milhares de pessoas aos mares em busca do tesouro de Gold Roger. Nesse cenário, os cartazes de recompensa são uma forma de medir a força/importância do procurado.

Por isso, quanto maior o valor, mais "perigoso" é o pirata. Ainda no episódio 1, Luffy se depara com alguns cartazes. Neles, estão Foxy e Bellamy, dois piratas que já enfrentaram os Chapéus de Palha no mangá/anime. E se você olhar com atenção, também é possível ver uma parte do cartaz de Cavendish, outro pirata conhecido do universo.

3. O cachorro Chouchou

Chouchou e Boodle. Viz/Reprodução

O arco de Orange Town foi adaptado de forma diferente na série live-action de One Piece. No mangá/anime, o cachorro Chouchou e o prefeito Boodle aparecem como coadjuvantes, ajudando os Chapéus de Palha a enfrentar Buggy.

No segundo episódio da produção da Netflix, é possível ver o prefeito como refém do circo, mas Chochou só aparece no finalzinho, quando os moradores estão indo se despedir de Luffy (Iñaki Godoy), Zoro (Mackenyu Arata) e Nami (Emily Rudd).

4. Baroque Works

Membro da Baroque Works, conhecido como "Mr. 7". Netflix/Reprodução

No início da série, um personagem misterioso, conhecido como "Mr. 7" tenta recrutar Zoro para a Baroque Works. Sem muita conversa, o Caçador de Piratas logo recusa o convite. O encontro realmente acontece no mangá, mas num momento diferente.

Apesar de não ter sido aprofundada na 1ª temporada, a Baroque Works é uma organização de muita importância no universo de One Piece e está por trás de grandes eventos durante a jornada de Luffy e seus companheiros.

5. "Na conta do tesouro"

Luffy pagando a conta com seu jeitinho especial. Netflix/VIZ/Reprodução

A fome insaciável de Luffy não é segredo para ninguém. Quando criança, o garotinho elástico costumava pedir para colocar as comidas na "conta do tesouro".

Na cabeça do mini Chapéu de Palha, a situação não era um problema, e One Piece: A Série fez questão de resgatar essa memória fofíssima no episódio 5, quando o Bando decide comer no navio e restaurante Baratie.

6. Jinbe

Arlong menciona o Shichibukai, Jinbe. Netflix/Reprodução

A série live-action de One Piece também apresenta um conceito importante desse universo: os Shichibukai. O termo se refere a um grupo de sete piratas, extremamente poderosos, que se aliaram ao Governo Mundial e não podem ser capturados pela Marinha.

No episódio 7, Arlong menciona um desses piratas — Jinbe, um personagem que desenvolve uma forte relação com Luffy e os demais Chapéus de Palha no mangá/anime.

7. Noland, O Mentiroso

Nami lê o livro ilustrado Noland, o Mentiroso. Netflix/Reprodução

Após ficar extremamente ferido no duelo contra Mihawk (Steven Ward), Zoro (Mackenyu) fica debilitado durante boa parte do episódio 6. Para tentar ajudá-lo a se recuperar, Nami (Rudd) narra uma história, de um livro ilustrado.

Trata-se de Noland, o Mentiroso, um conto infantil conhecido pelos personagens do universo de One Piece. O livro apresenta uma história sobre Mont Blanc Noland, um homem que ficou conhecido por inventar mentiras sobre uma suposta "cidade de ouro". A trama é desenvolvida nos arcos de Jaya/Skypiea no mangá/anime.

8. We Are

Going Merry, o navio dos Chapéus de Palha. Netflix/Reprodução

Assim como Bink's Sake, "We Are" sempre será uma trilha memorável para os fãs de One Piece, e isso não foi diferente na série live-action.

No episódio 4, a primeira abertura do anime ganhou uma versão instrumental que dita o tom emocionante de um dos momentos mais marcantes da adaptação, com os Chapéus de Palha navegando no Going Merry pela primeira vez.


A 1ª temporada de One Piece: A Série está disponível no catálogo da Netflix, com oito episódios.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais