Quando uma franquia muito amada ganha adaptação para cinema/streaming, é certo que os fãs vão cobrar um alto nível de fidelidade. O ex-produtor de The Witcher, Beau DeMayo é uma pessoa que acredita nisso e já sentiu na pele a diferença que uma "equipe-fã" pode fazer.
Em entrevista ao The Direct, DeMayo revelou que parte da equipe com que trabalhou na série da Netflix não gostava ativamente dos jogos ou livros de The Witcher. Algumas pessoas, segundo ele, até zombavam do material original.
"É uma receita para o desastre e péssima moral. O fandom como teste decisivo verifica os egos [a essência da obra] e faz todas as longas noites valerem a pena. Você tem que respeitar o trabalho antes de adicionar algo ao seu legado."
A showrunner Lauren Schmidt Hissrich diz desde o início do projeto que os livros de Andrzej Sapkowski são muito importantes para a adaptação da série. O próprio ator protagonista, Henry Cavill, é um grande fã da franquia e espera que a terceira temporada seja leal aos livros - "sem muito em termos de distrações".
- 3ª temporada de The Witcher estreia em 2023; veja o pôster
- Henry Cavill confirma retorno ao papel do Superman em vídeo no Instagram
The Witcher está programada para ter sete temporadas. A terceira parte das aventuras de Geralt, Yennefer e Ciri deve chegar na Netflix em meados de 2023.