O salto temporal na oitava temporada de The Walking Dead deu a oportunidade de várias teorias dos fãs — até já falamos de uma delas. E depois da morte de um personagem importante na midseason finale, mais uma acabou de surgir e coloca a pequena Judith como elemento chave do final da série.
[Atenção! A partir de agora, spoiler de The Walking Dead]
Assim que foi exibida a cena do salto temporal no primeiro episódio, os fãs das HQs logo formularam a teoria de que apenas se tratava de uma cena após o arco de "Guerra Total" contra Negan — mas Carl Grimes aparece vivo nessa cena, e como ele foi morto, não tem como ela ser realidade.
Para explicar a nova teoria, é preciso lembrar que há uma outra teoria famosa entre os fãs envolvendo Carl, conhecida como "Old Man Carl", a qual consiste na ideia de que toda a história está sendo recontada pelo personagem. Mas isso não tem mais como se concretizar na série.
O que faz com que esse lugar possa ser substituído por outra personagem, que seria ninguém menos do que a pequena Judith Grimes, filha de Shane Rick e Lori. A teoria aponta que ela soube dos acontecimentos das três primeiras temporadas por outros sobreviventes do grupo — e que agora é ela quem está recontando tudo.
Portanto, a nova teoria aponta que a cena do salto temporal (ou de um sonho) é apenas um momento que Judith gostaria que tivesse acontecido em Alexandria. Como Carl não aparece realmente na cena e só podemos ouvir sua voz, podemos presumir que ela não lembra de sua aparência e esteja realmente imaginando tudo.
E como a série pode estar a caminho de seu fim, não é difícil imaginar um episódio final no qual Judith conta que imaginava que todos sobreviveram e viveram tranquilos em Alexandria. Mas sabemos que não será bem assim.
O canal Fox exibe The Walking Dead no Brasil. A série volta em 25 de fevereiro de 2018.