Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Peter Renaday, voz original do Mestre Splinter, morre aos 89
Séries, TV e Streaming

Peter Renaday, voz original do Mestre Splinter, morre aos 89

Dublador do clássico desenho animado das Tartarugas Ninja faleceu no último domingo (8)

Gabriel Avila
Gabriel Avila
11.set.24 às 12h04
Atualizado há 7 meses
Peter Renaday, voz original do Mestre Splinter, morre aos 89
Paramount/Reprodução

O dublador norte-americano Peter Renaday faleceu no último domingo (8). Conhecido por dar voz ao Mestre Splinter no primeiro desenho animado das Tartarugas Ninja, o ator tinha 89 anos.

De acordo com o Deadline, a causa da morte não foi divulgada, mas suspeitam que ele tenha morrido de causas naturais. O corpo do ator foi descoberto durante uma verificação de bem-estar realizada pelas autoridades.

A notícia foi divulgada por Townsend Coleman, ator que deu voz ao Michelangelo na animação clássica das Tartarugas Ninja. Pelo X (via The Independent), o dublador deu adeus ao amigo:

“Pessoal, estou devastado ao ouvir nesta manhã sobre o falecimento de nosso querido sensei, Peter Renaday, ontem. Pete foi uma das melhores e mais genuínas pessoas que conheci, e vou sentir muito a falta dele. Tive o privilégio de visitá-lo mês passado e ele estava vibrante como sempre. Aos 89, estava carinhosamente bobo, inteligente e talentoso como sempre. Ugh, isso é duro… Uma lenda da Disney e nosso querido Mestre Splinter – descanse bem, meu doce amigo.”

Nascido Pierre Laurent Renoudet em 6 de setembro de 1935, emprestou sua voz a grandes filmes, como Aristogatas (1970), FormiguinhaZ (1998), além de interpretar guardas que servem os principais vilões de Mulan (1998), O Príncipe do Egito (1999) A Estrada para El Dorado (2000) e até Shrek (2001).

Na TV, ele dublou Howard Stark no desenho do Homem de Ferro na década de 1990 e deu voz ao presidente norte-americano Abraham Lincoln em produções como Animaniacs, As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy e até Batman: Os Bravos e Destemidos, além de interpretá-lo uma atração nos parques da Disney.

Além disso, deu voz a grandes personagens dos videogames, como Richard Ames em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001), Sean Keanan em Dead Rising (2006), Namor e Odin em Marvel: Ultimate Alliance (2006), além de Duncan em Dragon Age: Origins (2009), Adam Fenix em Gears of War 3 (2011) e Al-Mualim em Assassin's Creed Revelations (2011).

Fonte: Deadline e The Independent

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais