Sucesso da Netflix, a minissérie Bebê Rena teve recepção calorosa de público e crítica, mas pode ser a fonte de algumas dores de cabeça para o streaming vermelho. Isso porque o projeto rendeu uma advertência do governo britânico ao serviço, por preocupações com a privacidade dos envolvidos na história real que baseou a trama.
- Conheça Bebê Rena, minissérie angustiante de sucesso na Netflix
- Inspiração para Martha em Bebê Rena detona série: “eu sou a vítima”
Segundo o Deadline, o departamento de mídias do país afirma que, mesmo tratando-se de um lançamento global, Bebê Rena está sujeito às novas leis e regulações a respeito do conteúdo apresentado em filmes e séries, que está em discussão no parlamento.
Sob as novas regras, a mulher real que inspirou a personagem Martha poderia tomar medidas judiciais contra a Netflix, após fãs da série confirmarem a identidade dela após buscas online.
Em comunicado ao site, um representante do governo alega:
Os canais de TV do Reino Unido precisam seguir regras específicas para proteger o público, os colaboradores e outros indivíduos afetados [por produções audiovisuais]. Nosso projeto de lei para mídias vai garantir que as plataformas de video on demand também sigam padrões rigorosos.
Bebê Rena dramatiza a experiência do comediante Richard Gadd ao ser perseguido por uma stalker obsessiva. A minissérie está disponível para streaming na Netflix.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Deadline