Cantor, compositor, ator e um cavalheiro. Eu facilmente descreveria Lee Junho assim para quem não o conhece, especialmente depois de ter comparecido ao seu fan-con (abreviação de fan concert) em São Paulo.
- Lisa, do grupo de k-pop Blackpink, anuncia HQ e selo de quadrinhos
- Filme coreano Regras do Amor na Cidade Grande ganha trailer nacional
Sua turnê, Midnight Sun, passou por todo o mundo e se encerrou no Brasil com duas apresentações no Vibra São Paulo, nos dias 1 e 2 de março de 2025, onde Junho cantou, dançou e interagiu muito com seus fãs ao longo dos encontros.
O NerdBunker teve a oportunidade de comparecer tanto na coletiva de imprensa, a convite da Sam Entretenimento, quanto na apresentação de 1º de março. E depois de digerir essa experiência mágica, venho contar como tudo aconteceu.
O sorriso real de Lee Junho
Mesmo conhecendo o astro coreano desde o debut do seu grupo, o 2PM, acompanhei o Junho como artista solo em singles e comebacks pontuais ao longo da carreira. Então, já na coletiva pré-show, uma enorme expectativa começou a se formar.

Muito disso foi também por conta da atenção, sinceridade e carinho que o astro coreano teve ao responder as perguntas. "Ouvi dizer que o Brasil é cheio de paixão, e foi exatamente assim! Desde o momento em que pousei no aeroporto, a recepção calorosa dos fãs me surpreendeu", comentou Junho.
Em se tratando de atuação, o primeiro trabalho que conferi do Junho foi o k-drama Faça Chuva ou Faça Sol. Depois, o acompanhei em Chefe Kim e Sorriso Real; e mais recentemente, conferi Cold Eyes, filme em que ele fez sua estreia como ator, em 2013. É mágico acompanhar sua evolução como artista, de forma geral.
Ele, inclusive, reconheceu o fenômeno dos k-dramas no Brasil, e destacou que esse tipo de mídia "ganhou um imenso amor no mundo todo". Devido a isso, e ao sucesso de Sorriso Real (disponível na Netflix), ele conseguiu vir ao Brasil. "Sou verdadeiramente grato", complementou Junho.
O idol inclusive respondeu a uma pergunta do NerdBunker, explicando qual foi a atuação mais intensa de sua carreira: o Rei Jeongjo, em The Red Sleeve (disponível no Viki), pois é uma trama baseada em história real. Dado que o personagem realmente existiu, Junho afirmou que estudou muito e o papel foi muito marcante.
Na coletiva, Junho explicou ainda que seu maior desafio atualmente é manter a longa carreira de 17/18 anos, afirmando que tira forças do amor e carinho dos fãs para continuar se esforçando todos os dias. Com um comentário desses, foi difícil manter a seriedade e o profissionalismo pelo restante da coletiva.
Um verdadeiro showman

Todo esforço do Junho culminou no encerramento do fan-con Midnight Sun no Brasil, com as duas últimas apresentações da turnê em São Paulo - o que parece ter deixado uma impressão muito forte no idol. "É muito bom terminar o nosso fan concert aqui no Brasil. De verdade, prometo que nos veremos novamente", disse ele.
Junho se demonstrou, por várias vezes, impressionado com a energia dos fãs brasileiros, e sempre que pintava uma oportunidade, afirmava que a viagem de 30 horas valeu muito a pena, por causa do carinho e do amor que o público transmitia para ele durante as músicas e os momentos de interação.
Por falar em interação, houve todo um bloco de conversa com o Junho no palco. O bate-papo contou com atividades pré-definidas, como uma entrevista onde ele falou mais do que estava achando do Brasil, e uma reencenação do k-drama Sorriso Real, em que ele encarnou novamente o protagonista Goo Won na memorável cena em que pede Cheon Sa-rang (interpretada pela Yoon-A) em casamento. Para acalorar ainda mais o momento, uma pessoa da plateia foi sorteada para ser seu par romântico. Nem preciso dizer que a sortuda ficou até sem palavras quando tudo aconteceu!
Pouco tempo depois, Junho e a apresentadora leram algumas mensagens deixadas por fãs em post-its, antes do início do fan concert. Além de ganhar presentes e abraços de alguns fãs, o artista me deu um dos melhores momentos em uma apresentação desse tipo: atendeu ao pedido de um garoto de 10 anos chamado Lorenzo, que pediu uma selfie com seu maior ídolo.

Os dois se abraçaram e conversaram brevemente no palco, e então tiraram fotos juntos. Lorenzo afirmou ser um grande fã de Junho, acompanhando o idol especialmente nos k-dramas e filmes que fez. Terminado o momento, o artista continuou sendo um cavaleiro: de mãos dadas, conduziu o menino até a saída do palco, entregando um dos momentos mais fofos que já tive a oportunidade de presenciar em apresentações ao vivo.
Celebrando a carreira musical também
Com zero playback ao longo de três horas de apresentação, o setlist do fan-con foi impecável: Junho começou com "Frozen Heart", depois gastou o vozeirão em Fancy, e dançou bastante com On Your Mind.
Retornou com Nothing But You, sensualizou com Pressure e Insane; e trouxe Winter Sleep e muitos outros sucessos de sua carreira como solista. Ainda abriu o coração compartilhando faixas de sua autoria, e surpreendeu o público com um cover de Kiss, do JYP. Por fim, ele performou Zero Point (do 2PM), e encerrou a noite com Ride Up.
"De verdade, pra mim é inacreditável ver o tanto de amor que estou recebendo aqui no Brasil, mesmo sendo minha primeira vez aqui. (...) Obrigada por me amarem!", disse Junho. "Sem mentira, eu acho que é esse amor que me fez vir aqui hoje. E o mais importante, pelo que eu agradeço mais ainda, e que é o mais incrível: a tensão, a energia de vocês se manteve a mesma do começo até o fim."
Com a promessa de retornar para o Brasil assim que possível, Junho se apresentou mais uma vez no dia seguinte e, com a turnê encerrada, agora está comprometido com as gravações a série Cashero, da Netflix, e com o k-drama Typhoon Company da tvN. Eu não sei vocês, mas eu estou ansiosa para revê-lo.
- A Menina dos Meus Olhos ganha trailer com astros do k-pop
- Astro do k-pop T.O.P fala de retomada da carreira com Round 6
E você, também foi no fan-con do Lee Junho? Compartilha sua experiência, e aproveita pra conhecer todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.