A mudança de estratégia da Warner em relação ao universo DC e ao HBO Max, que resultou no cancelamento do filme da Batgirl, tem deixado os fãs dos heróis de cabelo em pé. Mas pelo menos um personagem parece estar seguro: o Pacificador.
Os cortes ocorrem devido à recente fusão da Warner Bros. com a Discovery. Sob a chefia de David Zaslav, o estúdio tem cortado, sem cerimônia, projetos que não eram vistos como rentáveis. Há também rumores de uma reformulação inteira do HBO Max, que deixaria de bancar projetos originais, como é o caso da série Pacificador.
No Twitter, o criador, roteirista e diretor da série, James Gunn, tranquilizou um fã que questionou se a segunda temporada da série estava segura. Ele diz:
“Sim, pessoal. Fiquem calmos.”
Não querendo causar pânico, mas já causando… Embora a palavra do próprio Gunn muito provavelmente indique que a temporada de fato vai rolar, vale lembrar que tanto o elenco como os cineastas de Batgirl só souberam do cancelamento do filme pela imprensa.
[Atualização 08/08] Em mais um post no Twitter, Gunn voltou a tranquilizar os fãs sobre a sequência de Pacificador. Segundo ele: "não precisam se preocupar com Pacificador. Nosso amigo ainda fará muita paz na segunda temporada":
[Fim da atualização]
- Convenção das Bruxas e mais filmes originais HBO Max são removidos do catálogo
- Protagonista de Batgirl, Leslie Grace reage ao cancelamento do filme
Pacificador estreou em janeiro deste ano, com John Cena vivendo o anti-herói de mesmo nome. A trama é derivada de O Esquadrão Suicida (2021), com Jennifer Holland, Steve Agee e Danielle Brooks no elenco. A série está em catálogo no HBO Max.