Com 60 anos de aventuras na telinha, é sempre tempo de reinvenção para Doctor Who. Só que agora, além de um novo Doutor, o viajante do tempo tem uma nova casa, já que a mais nova temporada é a primeira a ser exibida mundialmente pelo Disney+.
- Doctor Who volta atraindo iniciantes e velhos fãs; leia as primeiras impressões
- Doctor Who encontra os Beatles em cartaz da nova temporada
Em mesa redonda de imprensa, o NerdBunker conversou com Ncuti Gatwa, o novo intérprete do protagonista, Millie Gibson, a leal companheira Ruby Sunday, e Russell T Davies, o grande gênio por trás da versão moderna da série, que retorna ao time após mais de uma década.
A duplinha protagonista celebrou o inconfundível clima de diversão, aventura e mistério da série, escolhendo os momentos em que a ficha de que estariam em Doctor Who realmente caiu.
“A primeira cena que filmei com a TARDIS foi inesquecível. Só conseguia pensar: ‘Meu Deus! É mesmo a caixa azul. É a minha casa!’”
A velha máquina do tempo do Doutor, com seu curioso “disfarce”, também fez a alegria de Millie Gibson:
“Meu primeiro momento dentro da TARDIS, passeando pelo set, quando percebi que tudo aquilo era real, foi especial.”

Como de costume, uma regeneração do Doutor implica várias mudanças na personalidade do personagem, ainda que, tecnicamente, trate-se do mesmíssimo aventureiro.
Foi aí que a criatividade do próprio Ncuti Gatwa veio a calhar, na oportunidade de fazer um Doutor completamente seu:
“Fui muito encorajado por Russell e todos para dar o meu toque ao Doutor. É engraçado, porque tem coisas que eu corria para perguntar a ele se eram certas ou erradas, e a resposta era sempre: ‘Como você prefere?’. Pude fazer do meu jeito, e sinto que tudo se encaixou quando essa garotinha incrível [Millie Gibson] chegou nos testes. Foi nesse momento que fechamos nossa conexão e todo o clima do Doutor.”
De volta à TARDIS

A nova temporada marca um recomeço também para Russell T Davies. Showrunner da série entre 2005 e 2010, período inicial do reboot, o produtor galês retoma o comando mais sábio e experiente, e com a mesma empolgação de sempre.
“Não quis reinventar a roda. Sempre fui muito satisfeito com o que fizemos anos atrás, então não havia muito o que pensar. Construímos a série número um da Inglaterra, como não querer mais? [risos].”
Ainda assim, Davies fez questão de utilizar a nova expertise (e a bufunfa) da Disney para atualizar a história ao tempo presente:
“Algo muito importante é que eu sempre quis que a série refletisse 2024. Basta olhar para Ncuti e Millie, não tem mais 2024 que isso. Além da nossa diversidade de temas e conceitos.”
Doctor Who estreia com dois episódios nesta sexta (10), pelo Disney+. Os episódios inéditos chegam de forma semanal pelo streaming. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.