Demolidor: Renascido chega ao Disney+ com a missão de trazer um dos heróis mais amados da Marvel de volta ao streaming. A nova produção dá sequência não só à série da Netflix, como também a eventos recentes do MCU. Pensando nisso, o NerdBunker preparou uma retrospectiva com tudo o que você precisa lembrar para desfrutar o retorno do Homem Sem Medo às telinhas.
- Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da Marvel (MCU)
- Demolidor renasce na porrada em teaser para maiores do Disney+
[A partir daqui, spoilers de Demolidor e Justiceiro, da Netflix, e Gavião Arqueiro e Eco, da Marvel]
1- O falso Demolidor

A retrospectiva para Demolidor: Renascido volta a 2018 para lembrar da terceira temporada da série original, na Netflix. A trama girou em torno de um novo plano de Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) contra o Demolidor (Charlie Cox). Enquanto tentava revelar ao público que Matt Murdock estava por trás da máscara, o vilão manipulou o agente do FBI Benjamin Poindexter (Wilson Bethel) para se passar pelo vigilante para cometer assassinatos.
Temendo perder o controle de Poindexter, o Rei do Crime manda matar a namorada dele, Julie Barnes (Holly Cinnamon). O crime é descoberto pelo Demolidor, que revela o ocorrido ao imitador, levando ao explosivo final da série.
2- O casamento do Rei do Crime

O Rei do Crime decide se casar com a amada Vanessa (Ayelet Zurer). O Demolidor aproveita o evento para colocar em prática o plano de matar seu grande inimigo. Porém, Poindexter – vestindo o traje do herói – chega primeiro e tenta matar o casal, colocando os três homens em conflito durante a cerimônia.
O ponto principal é a resolução do conflito entre o Demolidor e o Rei do Crime. O herói triunfa, mas se nega a matar o criminoso e ameaça expor que Vanessa foi a responsável pelo assassinato de Ray Nadeem (Jay Ali), agente do FBI que expôs os crimes de Fisk em um vídeo gravado antes de morrer.
Para proteger a esposa da prisão, o criminoso aceita ser preso, não expor que Matt Murdock é o Demolidor e parar de ameaçar Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll).
3- Nasce o Mercenário

Antes do confronto final com Matt Murdock, o Rei do Crime encerrou brutalmente a parceria com Benjamin Poindexter. Vestido com o traje de Demolidor, o ex-agente do FBI é jogado contra uma parede por Wilson Fisk, uma pancada que quebra sua coluna vertebral, fazendo com que ele não consiga mais se mover.
Ao final, ele é visto passando por uma cirurgia experimental que promete refazer as vértebras "pulverizadas". Ao final, ele abre os olhos e uma mira aparece em sua pupila. Uma clara referência à sua contraparte nas HQs: o Mercenário, assassino que veste um traje com uma mira na testa.
4- Nelson, Murdock e Page

Após mandar o Rei do Crime para a cadeia, e não para o cemitério, o Demolidor ganha a chance de recomeçar. Uma oportunidade que ele aproveita junto a Foggy Nelson e Karen Page, que também precisaram lidar com os próprios dramas ao longo da produção. No fim, o vigilante decide voltar a morar em seu antigo apartamento e abrir um escritório com a dupla: o Nelson, Murdock & Page.
5- Demolidor chega ao MCU

Pouco após o lançamento da terceira temporada, Demolidor foi cancelada pela Netflix e retornou ao Marvel Studios. Porém, é preciso lembrar que entre o fim da produção original e a estreia de Demolidor: Renascido, o herói deu as caras em outras produções do MCU.
Matt Murdock apareceu rapidamente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) como advogado de Peter Parker (Tom Holland) e depois na série Mulher-Hulk: Advogada de Heróis (2022), em que fez uma parceria – com contornos românticos – com a Mulher-Hulk (Tatiana Maslany).
6- Rei do Crime também está na casa

O Rei do Crime voltou em Gavião Arqueiro (2021) e seu derivado, Eco (2024). A primeira produção mostra Wilson Fisk saindo da prisão e voltando aos negócios sujos, se aliando a Eleanor Bishop (Vera Farmiga) e à Máfia do Agasalho, uma organização entra na mira do Ronin – o álter-ego violento que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) assume após o estalo de Thanos. Para despistar o herói, Fisk arma para que o sócio, William Lopez (Zahn McClarnon), seja pego.
O Ronin mata López, deixando a filha Maya (Alacqua Cox) órfã. Apegado à garota, Fisk a pega para criar como um "tio" e treinar para se tornar uma arma a serviço de seu império do crime. Ao descobrir que Wilson foi responsável pela morte do pai, a garota o atropela e atira em seu rosto – ferimento do qual ele sobreviveu sem muitas sequelas.
Meses depois, o Rei do Crime vai até Maya para não só perdoá-la, como também oferecer a ela seu império criminoso caso ela aceite voltar a Nova York com ele. Como a jovem se recusa, o vilão sequestra a avó e a prima de Lopez com intuito de matá-las. A jovem, então, usa os poderes para levar o vilão para a própria infância, onde revive os traumas que sofreu nas mãos do pai abusivo.
Por fim, ele decide deixá-la em paz e voltar para Nova York. No caminho, ele vê uma reportagem sobre a corrida pela prefeitura da cidade dizendo que havia espaço para um candidato surpresa surgir. Algo que chamou a atenção de Wilson Fisk.
6- Por onde anda o Justiceiro?

Outro personagem a retornar em Renascido é o Justiceiro. Destaque na segunda temporada da Demolidor original, o vigilante vivido por Jon Bernthal caiu tanto nas graças dos fãs que ganhou uma série própria, com duas temporadas entre 2017 e 2019.
A jornada explorou a vingança de Frank Castle contra os responsáveis pela morte de sua família, incluindo o próprio amigo Billy Russo (Ben Barnes).
No segundo ano, Castle se vê no meio de um perigoso jogo de poder quando cruza o caminho da jovem Amy (Georgia Whigham), e termina a trajetória na Netflix do único jeito possível: mandando bala na bandidagem.
7- A tragédia de Ben Urich

É bom lembrar também que durante a produção de Demolidor: Renascido, foi anunciado que Genneya Walton vai interpretar a personagem BB Urich. Não se sabe muito sobre ela, mas o sobrenome "Urich" faz lembrar Ben Urich (Vondie Curtis-Hall), repórter do New York Bulletin, assassinado por Wilson Fisk.
A lembrança é bem-vinda para o caso de BB Urich ter algum parentesco com o repórter, que apareceu pela última vez na primeira temporada de Demolidor, da Netflix.
- Demolidor: Renascido terá retorno de personagem de Gavião Arqueiro
- Homem-Aranha enfrenta Demolidor Charlie Cox em clipe de animação
Agora que você terminou de lembrar sobre o passado desses personagens, está pronto para Demolidor: Renascido. A nova série chega ao Disney+ em 4 de março em uma estreia dupla. A série ganhará novos episódios às terças-feiras.
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.