Mesmo sem nenhuma ligação muito direta com o restante do universo Marvel no cinema e na TV, teria o Cavaleiro da Lua sobrevivido ao estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018)? Segundo o roteirista e criador da série do Disney+, Jeremy Slater, o mercenário Marc Spector não só fez parte da metade do universo que não virou pó, como seguiu ativo durante os cinco anos de crise.
Em entrevista ao The Direct (via Comic Book), Slater explica:
“Na sala de roteiristas, sempre pensamos que ele sobreviveu ao Blip. Ele não virou pó. Se ele tivesse sido blipado e então retornado, seria algo que teríamos que abordar. É algo que ele teria que lidar, ainda mais se tratando de um personagem em busca de seu lugar no mundo, e tantas questões não resolvidas sobre seu passado…”
Quanto às aventuras que o avatar do deus lunar Khonshu andou se metendo, o roteirista conclui:
“Provavelmente ele seguiu o caminho do Gavião Arqueiro [eliminando criminosos ao redor do mundo]. O submundo dos criminosos estava fora de controle no período do Blip, então imagino que o Cavaleiro da Lua andou bastante ocupado. Mas foi tudo feito nas sombras. Ele eliminou diversas ameaças que nunca nem viram a luz do dia.”
- Cavaleiro da Lua: Marvel confirma codinome de personagem do episódio final
- Cavaleiro da Lua teria participação dos Eternos
Os seis episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+. A produção teve Oscar Isaac como o mercenário Marc Spector, avatar de um deus vingativo na Terra. O herói, no entanto, sofre de transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com Steven Grant e Jake Lockley.