Com uma segunda temporada marcada ainda para abril, Andor é, de longe, um dos projetos mais elogiados de todo o universo Star Wars, e deve muito do sucesso a ninguém menos que Grogu, o pequeno Baby Yoda de The Mandalorian.
- Andor traz luta e revolução em novo trailer da segunda temporada
- O que assistir no cinema e streaming em abril de 2025
Quem conta é o próprio criador, Tony Gilroy, que destacou a importância da série ao pavimentar o caminho para as aventuras com o personagem de Diego Luna.
Em entrevista à Empire, Gilroy diz:
“O sucesso de The Mandalorian nos deu uma rede de proteção. O êxito deles é o que deu combustível a todo o universo. Posso dizer que, sem Baby Yoda, não haveria Andor. É sério. Não pensem que não sabemos disso.”
Vale lembrar que The Mandalorian foi a primeira série de TV em live-action do universo Star Wars, e provou-se um sucesso já no primeiro ano em streaming, em 2019.
O produtor também deixou claro que, embora funcionem em equipes diferentes, tem toda a gratidão do mundo à dupla Jon Favreau e Dave Filoni, responsáveis pelo projeto com Pedro Pascal:
“As pessoas sempre tentam criar uma divisão entre nós, Favreau e Filoni. Dizem coisas horríveis, mas a verdade é que não teríamos uma série se não fosse por eles. Os dois nos deram a força para sair do papel.”
Andor retorna com a segunda temporada a partir de 22 de abril, no Disney+.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Empire